Janize Colaço   |   28/09/2016 10:52

Embratur quer EAD para divulgar Brasil pós-olímpico

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na última terça-feira (27), um dia antes do início da 44ª Abav Expo, reuniu-se com executivos de mercado dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). O objetivo do encontro era propor novas estratégias de d

Embratur
Registro da reunião da Embratur, conduzida pelo presidente Vinicius Lummertz, com executivos dos EBTs
Registro da reunião da Embratur, conduzida pelo presidente Vinicius Lummertz, com executivos dos EBTs
A Embratur, na última terça-feira (27), um dia antes do início da 44ª Abav Expo, reuniu-se com executivos de mercado dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). O objetivo do encontro era propor novas estratégias de divulgação do Turismo no Brasil após o resultado positivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o País passa por um momento propício para o desenvolvimento do Turismo. “Precisamos aproveitar a visibilidade e sucesso após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para aumentar ainda mais o fluxo do turista internacional para todo o País”, afirmou Lummertz, na abertura do encontro.

Ainda segundo o presidente, a criação de plataforma de capacitações online a distância, vídeos promocionais, encartes online e impresso, entre outros produtos adaptados ao segmento, são pontos que deverão ser desenvolvidos e usados para melhor atender agências, operadores e o público final. Além disso, após a reunião, ficou acertada a ação de um especialista em Ensino a Distância (EAD), que deverá complementar o portal Visit Brasil e aperfeiçoar a atuação dos EBTs.

A diretora de Eventos Internacional do São Paulo Convention e Visitors Bureau, Elisabete Sorrentino (SPCVB), apresentou a estrutura do Brasil como destino para atrair turistas internacionais, a exemplo do segmento Mice, destacando a atuação do SPCVB. “Atualmente, com 800 membros associados, 39 segmentos e 79 destinos parceiros, São Paulo se destaca como maior destino turístico do Brasil”, enfatizou.

Já o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Bruno Giovanni Reis, ainda ressaltou que será bom ao setor padronizá-lo aos 13 executivos de 20 países dos EBTs. Ainda segundo Reis, o encontro foi importante para aprimorar as informações do segmento Mice, que ao integrar as ações estratégicas da Embratur para atrair o Turismo de Negócios e Eventos, é o segundo que mais contribui para o fluxo internacional de visitantes para o País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS