Janize Colaço   |   30/08/2016 13:08

Embratur cria plano para promover parques temáticos

A fim de promover o turismo de parques temáticos aos turistas estrangeiros, a Embratur busca traçar estratégias de desenvolvimento do setor. De acordo com diretor de Gestão Interna da autarquia, Tufi Michreff Neto, que recebeu na tarde da última segunda-feira (29)

Divulgação / Embratur
A fim de promover o Turismo de parques temáticos aos turistas estrangeiros, a Embratur busca traçar estratégias de desenvolvimento do setor. O diretor de Gestão Interna da autarquia, Tufi Michreff Neto, se reuniu na tarde da última segunda-feira (29), em Brasília, com o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, e representantes de grandes parques brasileiros. Segundo o diretor, a eficiência do trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros deverá conquistar o mercado estrangeiro.

“Com essa união de esforços entre associações e também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de turismo de lazer dos estrangeiros”, afirmou. Neto explicou ainda que a Embratur oferece sua expertise para debater, junto aos dirigentes dos empreendimentos, estratégias de promoção e avaliar mercados prioritários, programas sustentáveis e de acessibilidade, competitividade, integração com destinos e comercialização.

Por sua vez, Baldacci, que também preside o Wet’n Wild, ressaltou a conquista de reconhecimento do setor como segmento turístico como o passo mais importante do Conselho de Turismo. Para ele, ainda é necessário a promoção comercial para equiparar os parques brasileiros a outros ao redor do mundo em questão de visitação.

“Muitos parques no mundo são o primeiro motivo de viagem do turista por ser um espaço para todas as idades, famílias e grupos de viagem. Já temos a oferta e a estrutura para receber o mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do Turismo”, comentou.

Uma boa oportunidade de divulgar os parques temáticos do País, segundo a Embratur, é o portal Visit Brasil, plataforma com conceito de mobile first que traz informações dos destinos nos idiomas português, inglês e espanhol, e que foi apresentado aos dirigentes durante a reunião. Além disso, uma equipe de trabalho para apontar os países mais relevantes para os parques, estratégias internacionais de promoção de cada um e as sugestões para os diversos públicos-alvo já foi definida.

De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Alexandre Nakagawa, a equipe de promoção turística manterá fórum de discussão entre o Instituto e o Sindepat para acompanhar a evolução do processo e o retorno das ações conjuntas. Participaram da reunião o assessor da Presidência, Marcelo Costa; e o coordenador de Marketing Digital, Marcelo Ribeiro. Também estavam presentes representantes do Beto Carrero, Alex Bonaretti; do Beach Park, Clarisse Linhares e Michelle Magalhães; do Lagoas Termas, Elionai Silva; do Trem do Corcovado, Sávio Neves; do Unipraias, Alfredo Kuhn.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS