Da Redação   |   12/09/2016 13:00

MTur encerra programa Viaja Mais Melhor Idade

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, revogou a portaria de 2013 que instituiu o programa Viaja Mais Melhor Idade por considerar as ações foram bem-sucedidas e que os objetivos foram alcançados. Em 2013, o programa foi relançado para incentivar aposentados e pen

O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, revogou a portaria de 2013 que instituiu o programa Viaja Mais Melhor Idade por considerar que as ações foram bem-sucedidas e que os objetivos foram alcançados. Em 2013, o programa foi relançado para incentivar aposentados e pensionistas a viajarem com condições de financiamento diferenciados.

Em nota, o Ministério do Turismo aponta que o programa foi criado para estimular o mercado a ter olhar especial para o público da terceira idade, e esse objetivo foi atingido. “Atualmente as empresas e os prestadores de serviços dispõem de canais de distribuição, ofertas de produtos e serviços turísticos diferenciados, bem como benefícios de maneira prática e ágil aos turistas brasileiros com mais de 60 anos.” Diante deste novo panorama, o Ministério do Turismo entendeu que o programa cumpriu a sua missão e, por isso, foi extinto, afirma o órgão.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados