EVENTOS

Turismo de SP voltará a ser promovido fora, diz Benko

Depois de anunciar uma verba de R$ 1 bilhão a ser investida para estimular o Turismo no Estado de São Paulo nos próximos dois anos, o secretário Estadual da pasta, Laércio Benko, falou com o Portal PANROTAS sobre os principais desafios do governo na atração de viajantes. Segundo ele, um importante passo será voltar a promover o Estado e seus atrativos turísticos em eventos e publicidade em outras regiões, o que, segundo ele, era impedido por lei.

Marluce Balbino
Laércio Benko, secretário de Turismo de SP, no estande da PANROTAS no evento Abav Braztoa
Laércio Benko, secretário de Turismo de SP, no estande da PANROTAS no evento Abav Braztoa

“Aqui você vê a todo momento propagandas do Estados do Nordeste, por exemplo. E nós não tínhamos isso. Agora poderemos voltar a fazer essa promoção, e claro que o Turismo será uma grande vedete paulista”, disse Benko, lembrando que esse trabalho fica a cargo da subsecretaria de Comunicação ligada à Casa Civil.

Dentro do Estado, serão aprimoradas até 140 cidades definidas como de “interesse turístico” para o Estado. Para Benko, é necessário mostrar que os atrativos turísticos paulistas podem ser tão bons quanto de outras regiões e até mesmo do Exterior. “Para que ir a Fernando de Noronha se temos Ilha Bela? Não precisa ir lá e gastar infinitamente”, afirmou. Essas estâncias e novos roteiros serão o alvo da verba de R$ 1 bi reservada ao Turismo.

A ideia é reter em São Paulo os viajantes que chegam via Guarulhos e, quando querem se divertir, vão a outros Estados, como o Rio de Janeiro. “A partir de Guarulhos, ele pode chegar rapidamente a praias do litoral norte, e depois passar por Taubaté, Campos do Jordão e outras.”, lembrou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA