Fernanda Cordeiro   |   10/10/2016 17:06

Apesar da crise, PIB turístico deve voltar a crescer até 2020

O brasileiro está voltando a ser otimista com a economia do País, apesar de estarmos no meio da recessão mais severa da história, de acordo com o Banco Central. O sentimento atual é de esperança para que a instabilidade econômica passe logo, mas ainda

Shutterstock
O brasileiro está voltando a ser otimista com a economia do País, apesar de ainda estarmos no meio da recessão mais severa da história, de acordo com o Banco Central. O sentimento atual é de esperança para que a instabilidade econômica passe logo, mas ainda há aquele receio de que o pior não passou.

Segundo, Jeanine Pires, Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latin America e blogueira do Portal PANROTAS, mesmo no Turismo que é um setor conhecido por ser um dos mais resilientes economicamente falando.

“Diante da relação realidade versus percepção, não tem sido uma tarefa simples estabelecer uma projeção real (sem o embaraço do pessimismo ou do otimismo forçado) de consumo diante do quadro econômico do País”, escreveu Jeanine no novo post do blog Marketing e Destinos.

Entretanto, nem tudo são trevas, Jeanine comenta também sobre a perspectiva da WTTC para o PIB do Turismo brasileiro, que deve ter resultado positivo até 2020. Leia o post completo aqui.

Tópicos relacionados