Fernanda Cordeiro   |   28/10/2016 18:19

Confiança dos empresários aumenta 18,7% em outubro

O aumento foi a maior alta registrada pela pesquisa e de acordo com a CNC é a quarta taxa positiva nesse tipo de comparação. Em contraste com setembro, o crescimento foi de 1%, sendo a sexta alta consecutiva.

Shutterstock
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) cresceu 18,7% em outubro deste ano, em comparação com o mesmo período em 2015. O nível é medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O aumento foi a maior alta registrada pela pesquisa e de acordo com a CNC é a quarta taxa positiva consecutiva nesse tipo de comparação. Em contraste com setembro, o crescimento foi de 1%, sendo a sexta alta consecutiva.

Um dos motivos para o crescimento em relação a 2015 é a avaliação que os empresários têm feito sobre o País. A satisfação com a economia aumentou 101,3% . E 35,8% do empresariado está otimista com o momento do setor e com seu próprio negócio.

Além disso, 21% dos empresários esperam contratar mais funcionários e 37,6% acreditam em melhora no futuro da economia do Brasil. Entretanto, foi registrado uma queda 0,7% nos investimentos das empresas e 4,2% na avaliação da situação dos estoques.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias