Rafael Faustino   |   06/12/2016 19:30

Dória promete conciliar táxis e Uber em São Paulo

Prefeito eleito da cidade de São Paulo, o empresário disse ontem que “aplicativos e táxis não acabarão um com o outro”, e afirmou que buscará uma harmonia entre os dois meios de transporte individuais.

Rafael Faustino

Prefeito eleito da cidade de São Paulo, o empresário João Dória (foto) disse ontem (5) que “aplicativos e táxis não acabarão um com o outro”, e afirmou que buscará uma harmonia entre os dois meios de transporte individuais com base em "regulamentação correta". Dória comentou a questão em encontro com lideranças empresariais na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo ele, serviços como o Uber “serviços serão incentivados e regulamentados, conforme as exigências requeridas aos táxis comuns.” Ele não comentou, segundo nota da FecomercioSP, se isso significa alterar a atual regulamentação para Uber e semelhantes em vigor na capital paulista, criada pelo atual prefeito, Fernando Haddad.

Para não desagradar os taxistas, Dória disse que todos secretários e funcionários da prefeitura passarão a utilizar táxis em seus compromissos oficiais, e não os carros particulares do poder municipal. "Por ano, a Prefeitura gasta em média R$ 120 milhões com carros, combustível, manobrista, estacionamento, etc. Esse gasto pode ser reduzido e vamos utilizar os serviços de táxis da cidade para fazer todos os deslocamentos", afirmou.

No encontro, o prefeito eleito também fez promessas em relação a manter uma gestão responsável das finanças paulistanas, além de apresentar seu secretariado. A secretaria do Turismo, no entanto, ainda não teve o titular definido por Dória.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias