Leonardo Ramos   |   01/03/2017 17:59

Quais eram, afinal, as expectativas do trade no carnaval?

A especialista em Turismo Jeanine Pires comenta as perspectivas de resultados para o carnaval 2017 no Brasil, com dados como médias de ocupação hoteleira e previsão de movimentação econômica no período

Mark Scott Johnson
Expectativa era de que 5 milhões de pessoas passassem pelo Rio no carnaval; na foto, o sambódromo da capital fluminense
Expectativa era de que 5 milhões de pessoas passassem pelo Rio no carnaval; na foto, o sambódromo da capital fluminense
O maior feriado do calendário brasileiro acabou hoje. Regado a festas e folias, o carnaval animou o País nos últimos quatro dias em diversos destinos do território nacional. Mas quais resultados o segmento turístico esperava para os dias carnavalescos?

Como forma de medir as expectativas do Turismo no feriadão, um dos termômetros utilizados pelo MTur é a ocupação hoteleira: Rio de Janeiro, Recife e Salvador, algumas das capitais mais visadas para a festança, tiveram uma ocupação variando de 80 a 95%; Alagoas e Ceará também obtiveram boas médias, com o Estado alagoano chegando a 93% de ocupação.

No blog Marketing Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS, a especialista Jeanine Pires comentou algumas das previsões para o carnaval 2017, como a expectativa de movimentação de R$5,8 bilhões durante o feriado.

“Apesar dessa expectativa de faturamento do setor produtivo no período ser o pior desempenho dos últimos três anos, caso se concretize, não se pode desanimar. O nosso turismo atravessa uma temporada em que cada oportunidade deve ser aproveitada e isso vale para todo o ano de 2017”, comentou Jeanine.

Confira o post na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias