Janize Colaço   |   27/11/2017 17:23

Brasil busca investimento chinês para Turismo

O Seminário Brasil-China sobre Comércio em Serviços, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil (MDIC) em parceria com o governo chinês, debateu a criação de uma agenda conjunta para a apresenta

Divulgação / Ministério do Turismo
A captação de investimentos para o Turismo tem sido discutida constantemente. Na última sexta-feira (24), o Seminário Brasil-China sobre Comércio em Serviços, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil (MDIC), em parceria com o governo chinês, debateu a criação de uma agenda conjunta para a apresentação de possíveis negócios em áreas como hotelaria e parques temáticos.

Para o coordenador-geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo do Brasil, Rodrigo Marques, é preciso reconhecer com otimismo os avanços na área e ele ainda enfatizou a importância da aproximação com o mercado chinês.

“A nossa expectativa é de que, tendo mais empresários chineses operando no Turismo aqui no Brasil, a gente aumente significativamente o número de turistas da China nos destinos nacionais. O investimento chinês é, efetivamente, uma das formas de o País atrair também o turista chinês”, observou Marques.

ANTECEDENTES
O encontro é o primeiro desdobramento de um Memorando de Entendimento assinado em outubro de 2016 entre o MDIC e o Ministério do Comércio da China, para cooperação na área de comércio e serviços. Pelo acordo, as partes se comprometem a fomentar relações bilaterais e promover o intercâmbio de informações com vistas a investimentos mútuos.

Além do Turismo, incluído no plano a pedido do governo chinês, o memorando engloba ramos como os de tecnologia da informação e comunicação, automação bancária, terceirização, transportes e engenharia, entre outros.

Vale destacar que, em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, mas pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino. Os principais interesses dos viajantes daquele país são por Turismo de observação, natureza, histórico e cultural, vocações naturais do Brasil.


*Fonte: Ministério do Turismo

conteúdo original: http://bit.ly/2ABFIYo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS