Renato Machado   |   08/09/2017 14:31

Seguro contra aumento de passagens chega ao Brasil

A comodidade de congelar as tarifas de passagens aéreas compradas pela internet chegou ao mercado brasileiro. Uma espécie de seguro contra o aumento repentino dos preços, criado pela startup FLYR, que tem a Amadeus como investidora, promete “manter por perto” client

Pixabay
A comodidade de congelar as tarifas de passagens aéreas compradas pela internet chegou ao mercado brasileiro. Uma espécie de seguro contra o aumento repentino dos preços, criado pela startup Flyr, que tem a Amadeus como investidora, promete “manter por perto” clientes que sondam passagens, mas não fecham em um primeiro momento.

O Fare Keep bloqueia o preço da passagem pretendida, matendo-a por uma semana. Pelo serviço, o passageiro pagará um prêmio entre US$5 e US$ 25 (definido por um logaritmo que se baseia no risco de mudança de tarifa).

Caso o preço de fato suba dentro de sete dias, a Flyr cobre até US$ 200 de diferença – se o aumento for inferior a este teto, o passageiro paga somente o valor original, observado no momento da contratação do Fare Keep. Há a possibilidade de todos os assentos terem sido vendidos durante essa semana de espera. Neste caso, o cliente é reembolsado com o valor integral do teto (US$ 200).

“Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia para a América Latina”, afirma a gerente de Alainças da Amadeus para América Latina e Caribe, Fernanda Assunção. “As agências online perdem muitas vendas porque o cliente vê a tarifa, passa a checar sua disponibilidade e, quando volta para efetuar a compra, o preço já mudou”, relata.

“Da mesma forma, o consumidor se frustra depois de um momento inicial de êxtase por uma boa tarifa encontrada. O FareKeep resolve esses dois problemas, em uma relação ganha-ganha que promete revolucionar a forma de comprar passagens online”, complementa a gerente.

A exigência do consumidor e busca por compras simplificadas e por flexibilidade são características do mercado brasileiro, segundo o CEO da Flyr, Jean Tripier. “Ao trazer o Fare Keep para o País, a Amadeus está indo na direção certa”, afirma.

“Quando o seguro automotivo surgiu, logo os consumidores viram grande valor nele, pois evitava a possibilidade de uma perda em grande escala”, lembra Tripier. “O mesmo ocorre nas viagens, mas nesse caso os prejuízos são sonhos não cumpridos. O Fare Keep tem o potencial de resolver muitos desses impasses.”

A solução, que já é utilizada nos Estados Unidos e na Europa, será oferecida para agências de viagens online do Brasil e da América Latina. De acordo com a Amadeus, 95% dos clientes que acessam sites em busca de passagens, saem do portal sem fazer uma reserva. Auxiliado por uma cobertura superior a 93% dos voos disponíveis, o Fare Keep promete aprimorar esses resultados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS