Artur Luiz Andrade   |   10/04/2015 11:05

AirTkt quer conscientizar aéreas sobre promoções de FDS

AirTkt quer conscientizar as empresas aéreas que as mega promos de passagens nos finais de semana está prejudicando as vendas das TMCs e agências de viagens

CAMPINAS - Uma das prioridades de Cássio Oliveira à frente da AirTkt, associação que reúne as cinco maiores consolidadoras aéreas do Brasil (Ancoradouro, Esferatur, Flytour, Gapnet e Rextur Advance), é conscientizar as empresas aéreas que as mega promos de passagens nos finais de semana estão prejudicando as vendas das TMCs e agências de viagens, pois os clientes ficam achando que comprar nessas campanhas é melhor, sem saber das regras e condições das tarifas. Segundo Oliveira, o yield de uma passagem vendida pelas agências é muito melhor para as aéreas do que as promoções na internet, focadas apenas em preço baixo.

A AirTkt também pretende desenvolver uma política de crédito comum a todos os associados, por exemplo com uma consulta centralizada ao Serasa. "Também queremos desenvolver tecnologia que reduza a incidência de charge backs nas transações de RAV dos agentes de viagens", disse o diretor da AirTkt.

Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.