Clia Abremar e Uruguai: parceria para fomentar cruzeiros

|

Divulgação
Marco Ferraz com representantes do Turismo e de Portos do Uruguai
Marco Ferraz com representantes do Turismo e de Portos do Uruguai

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) assinou na última semana um convênio de cooperação e ações conjuntas com o Ministério do Turismo do Uruguai e com Administração Nacional de Portos do país vizinho. Na prática, o acordo prevê desenvolver atividades que fomentem o turismo marítimo nos dois países, integrando interesses comuns do setor e desenvolvendo programas e projetos em cooperação técnica.

O acordo ainda pretende ampliar o intercâmbio de informações e expertise, organizar cursos, seminários e congressos referentes ao tema e aprimorar a gestão e a presença dos cruzeiros marítimos no litoral destes países.

A assinatura do convênio contou com as presenças do presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz, do presidente e da secretária geral da Administración Nacional de Puertos (ANP), Alberto Diaz e Liliana Peirano, respectivamente, e da ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichián.

A temporada de cruzeiros marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem. Montevideo receberá 41 escalas e 102 mil cruzeiristas, enquanto que Punta del Este terá 42 escalas e 101 mil turistas. No total, o Uruguai terá 83 escalas e 203 mil cruzeiristas nessa temporada.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA