Henrique Santiago   |   20/02/2017 15:40

Norwegian encomenda mais quatro navios; saiba mais

A Norwegian Cruise Line terá mais quatro navios em sua frota. Com custo de 800 milhões euros cada, as entregas estão previstas entre 2022 e 2025. 

Enquanto sai do Brasil depois de ficar uma temporada, a Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou a encomenda de mais quatro navios à sua frota. A construção será feita com o estaleiro italiano Finantieri.

Divulgação/NCL
O navio Escape pertence à classe Breakaway Plus e pode transportar até 4,2 mil cruzeiristas
O navio Escape pertence à classe Breakaway Plus e pode transportar até 4,2 mil cruzeiristas

A próxima geração de navios da armadora de Miami será entregue em 2022, 2023, 2024 e 2025, com opção de mais dois adicionais para 2026 e 2027, afirmou em comunicado. Os primeiros detalhes mostram que as embarcações terão 140 mil toneladas brutas e vão receber até 3,3 mil hóspedes. O custo de cada um deles será de 800 milhões de euros.

A nova classe será desenvolvida inspirada na Breakaway Plus, a mesma do Escape, a qual busca entregar os conceitos de liberdade e flexibilidade. Mas os cruzeiros serão “significativamente menores”, com cerca de mil passageiros a menos e 23 mil toneladas mais leve, destacou a empresa.

Embora os detalhes do protótipo sejam mantidos em sigilo, a NCL irá apostar em eficiência energética para otimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto no meio-ambiente.

"Esta nova classe de navios continuará o legado da marca Norwegian de introduzir inovações significativas para a indústria de cruzeiros", assinalou o presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., Frank del Rio. "Esta ordem aumenta nosso já atraente perfil de ganhos e impulsiona retornos de longo prazo esperados por nossos acionistas", completou ele.

Tópicos relacionados