Renato Machado   |   22/02/2017 11:02

Star Clippers (veleiros) busca pool de operadoras no Brasil

A Cap Amazon tem como objetivo principal “mostrar ao trade brasileiro que a navegação autêntica com veleiros é com a Star Clippers"

Divulgação/Star Clippers
Com capacidade para 227 passageiros, o Royal Clipper é o maior veleiro do mundo
Com capacidade para 227 passageiros, o Royal Clipper é o maior veleiro do mundo
A companhia de cruzeiros em veleiros Star Clippers tem nova representação no Brasil. A Cap Amazon, chefiada por Caroline Putnoki, trabalha o produto há cerca de oito meses e tem como objetivo principal “aumentar a notoriedade e mostrar ao trade brasileiro que a navegação autêntica com veleiros é com a Star Clippers”, como afirmou em entrevista ao Portal PANROTAS.

O sócio-diretor da Cap Amazon, Jean Bruno Gillot, crê que o público estava carente de informações sobre a Star Clippers, até então comercializada apenas pela operadora Qualitours. “A gente sabe que a divulgação vai funcionar, é um produto que será muito bem sucedido no Brasil”, complementa.

Nestes primeiros meses, a Cap Amazon fez contato com operadoras ao redor do País, buscando inflar o alcance do produto Star Clippers em novos mercados. Em março serão anunciadas as dez operadoras selecionadas. “A ideia é desenvolver esse pool, uma seleção que vai ter acesso a um tarifário diferenciado”, conta Gillot, que revela estar acordado com operadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

A Star Clippers, criada pelo sueco Mikael Krafft em 1991, navega com veleiros nas águas do Caribe, do Mediterrâneo e da Ásia insular. “A clientela é muito diferente dos cruzeiros marítimos em geral, não tem comparação com outros barcos”, afirma Caroline Putnoki. “São passageiros mais maduros, não necessariamente mais ricos. Os preços são super acessíveis, é surpreendente.”

Dez noites navegando pelo mar Mediterrâneo, por exemplo, entre Veneza e Atenas passando ainda por Montenegro e Croácia custa a partir de US$ 2,2 mil – com opções mais curtas, de seis noites, a partir de US$ 1,4 mil. O maior dos veleiros da companhia, Royal Clipper, transporta no máximo 227 passageiros.

“É um luxo na experiência”, diz a CEO da Cap Amazon. “É a experiência de navegar em um veleiro, uma experiência para o cliente que gosta de navios. Você está em um veleiro inspirado em embarcações antigas, históricas. Há a sensação de chegar em um lugar como Cristóvão Colombo”, brinca.

Interessados devem entrar em contato com jb.gillot@cap-amazon.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS