Renato Machado   |   22/06/2017 17:18

Ritz-Carlton terá linha de iates; veja imagens do projeto

O Ritz-Carlton levará seu know-how em hotelaria para o alto mar. Nesta quinta-feira, a companhia anunciou o nascimento de The Ritz-Carlton Yacht Collection, a linha de iates com assinatura da marca. Estão confirmadas as construções de três barcos, sendo o primeiro

Divulgação/The Ritz-Calrton Yacht Collection
Projeção da vista externa do iate da Ritz-Carlton
Projeção da vista externa do iate da Ritz-Carlton

O Ritz-Carlton levará seu know-how em hotelaria para o alto mar. Nesta quinta-feira, a companhia anunciou o nascimento de The Ritz-Carlton Yacht Collection, a linha de iates com assinatura da marca. Estão confirmadas as construções de três barcos, sendo o primeiro deles a ser inaugurado no último trimestre de 2019.

No processo de criação do projeto, a linha de hotéis de luxo teve a companhia e supervisão de Douglas Prothero e Lars Clasen, experts da indústria marítima e que seguirão na Yacht Collection como diretores gerais. Mantendo a linha sóbria e ao mesmo tempo luxuosa de seus hotéis, os iates Ritz-Carlton terão interiores desenhados pela empresa sueca Tillberg Design, também especializada em navios de cruzeiro.

O presidente e CEO de The Ritz-Carlton Hotel Company, Herve Humler, afirma que “a Ritz-Carlton Yacht Collection terá uma personalidade própria e os barcos certamente se destacarão pelos glamurosos portos em que atracarem”. “Esta combinação única de iates e cruzeiros criará uma nova forma de se fazer viagens de luxo para passageiros buscando descobrir o mundo de uma forma relaxada, casualmente elegante e confortável”, completa.

A promessa é de que o serviço personalizado, um dos pontos altos da experiência hoteleira do Ritz-Carlton, também estará presente a bordo dos iates. O diretor geral da Ritz-Carlton Yacht Collection, Lars Clasen, afirma estar feliz em trabalhar ao lado da marca e que a proposta irá oferecer “a mais exclusiva experiência de iate a ser encontrada no mar, em um projeto que dará novo significado às viagens de luxo”.

Parcerias com chefs, músicos e artistas locais preencherão a programação dos hóspedes ao longo das viagens, que terão de sete a dez dias de duração. Além disso, um spa, um lounge Panorama e um restaurante assinado por Sven Elverfeld (três estrelas Michelin com o Aqua, em Wolfsburg, Alemanha) completam a oferta de entretenimento a bordo.

Com 149 suítes (todas com varandas), o iate comporta até 298 passageiros - há ainda duas suítes duplex com 138 metros quadrados. Os 190 metros de comprimento da embarcação facilitam a navegação em regiões e portos que grandes cruzeiros não podem chegar.

Ainda não foram confirmados destinos, mas a empresa cita mar Mediterrâneo, norte da Europa, Caribe e América Latina como possíveis regiões a serem trabalhadas. As reservas para as primeiras viagens poderão ser feitas a partir de maio de 2018.

Confira abaixo algumas projeções de como serão os iates Ritz-Carlton.

Tópicos relacionados