Marcos Martins   |   27/10/2017 09:06

Royal, Carnival e Holland retomarão cruzeiros no Caribe

Navios têm roteiros agendados a partir de novembro, após furacões

Divulgação/ Royal Caribbean
Freedom of the Seas voltará a Porto Rico
Freedom of the Seas voltará a Porto Rico
Após várias ilhas do Caribe ficarem devastadas com a passagem dos furacões Irma e Maria, a Royal Caribbean divulgou que retomará seus cruzeiros para San Juan, em Porto Rico, e Philipsburg, em St. Maarten. Já no dia 10 de novembro, o Adventure of the Seas retorna a St. Thomas e, no dia 30, o Freedom of the Seas passará pelo destino de San Juan.

Em 17 de dezembro, o Grandeur of the Seas volta a St. Maarten, sendo o primeiro navio a retomar atividades turísticas na ilha – que receberá também o Oasis of the Seas no dia 1º de janeiro, durante um cruzeiro de ano novo.

“Estamos encorajados pelo progresso louvável que tem sido feito pelos governos de Porto Rico e St. Maarten para a recuperação desses destinos e isso significa muito para nós que estamos voltando para casa”, disse o presidente e CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley.

Fazemos parte da comunidade caribenha há quase 50 anos e, para todos nós, é fundamental que nos concentremos em apoiar os nossos parceiros de longa data", completou.

RETOMADA EM MASSA

Outras companhias de cruzeiro também anunciaram as primeiras datas de retorno dos seus cruzeiros na região. Segundo publicação do jornal Los Angeles Times, a Carnival Cruise voltará a Grand Turk (Ilhas Turcas e Caicos) no dia 1º de novembro com o Carnival Ecstasy, a San Juan no dia 30, com o Carnival Conquest, St. Thomas em 9 de janeiro, a bordo do Carnival Glory, e St. Marteen no dia 15 do mesmo mês, no Carnival Sunshine.

A Holland America mudou cerca de 18 itinerários até 31 de dezembro, realocando algumas paradas a Basseterre, capital de St. Kitts. A companhia planeja retorno a St. Thomas no dia 25 de novembro com o Nieuw Amsterdam.

Tópicos relacionados