Renato Machado   |   21/12/2017 20:28

Seaside: nova geração da MSC é inaugurada em Miami

A nova geração de cruzeiros MSC foi apresentada ao mercado nesta quinta-feira, em Miami, com a inauguração do megatransatlântico MSC Seaside. A primeira embarcação da nova família chega como investimento da armadora nos Estados Unidos, com sa&i


Divulgação/MSC Cruises
A nova geração da armadora, o MSC Seaside
A nova geração da armadora, o MSC Seaside
MIAMI (ESTADOS UNIDOS) - A nova geração de cruzeiros MSC foi apresentada ao mercado nesta quinta-feira, em Miami, com a inauguração do megatransatlântico MSC Seaside. A primeira embarcação da nova família chega como investimento da armadora nos Estados Unidos, com saídas do Porto de Miami e itinerários pelo mar do Caribe.


Apesar do usual investimento em entretenimento interno, com cinema XD e teatro para 934 espectadores, por exemplo, o grande trunfo do Seaside envolve a vida ao ar livre do cruzeirista. O design, inspirado nos condomínios de praia de Miami, permite a abertura de alas no deque oito, em uma área que circunda toda a parte traseira da embarcação - e que, por isso, oferece sol em 360 graus, como propagandeia a MSC.

“Este Seaside foi desenhado, com todas essas áreas abertas, pensando nos destinos caribenhos”, afirmou durante a inauguração o presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancisco Vago. E assim será no primeiro ano de operações, com paradas em locais como Nassau, nas Bahamas, Ocho Rios, na Jamaica, e Cozumel, no México.


Na 14ª temporada no ramo de cruzeiros, a armadora italiana afirma ter usado esse know how no design do novo modelo. “Tentamos coletar nossas experiências ao longo destes anos, reunimos tudo no Seaside e estamos orgulhosos disso”, complementou o CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato.


Na visão do presidente executivo da MSC para os Estados Unidos, Rick Sasso, “os americanos estão amando nossa versão de navegação inspirada no mediterrâneo, porque isso é completamente diferente do que as outras companhias oferecem no mercado norte-americano”.


Com isso em vista, o presidente da MSC USA, Roberto Fusaro, complementa, afirmando que “ainda são necessárias mais embarcações” para que a armadora penetre neste mercado ao ponto de ter, em saídas desde Miami, navios com 80% dos passageiros vindo dos Estados Unidos - algo que, hoje, ainda não está perto de acontecer, segundo o executivo.


O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruises

Tópicos relacionados