Henrique Santiago   |   30/03/2015 17:00

Veja 10 lugares para visitar antes que mudem para sempre

Destinos de diversas partes do mundo como Cuba (foto), Antártica e Nicarágua encabeçam a lista.

Normalmente, as pessoas criam listas com lugares que gostariam de visitar antes de morrer. Mas, desta vez, a CNN Travel listou os dez destinos para serem visitados antes que eles mudem para sempre.

Sob um título um tanto temeroso, esses locais devem, segundo a publicação, ser visitados antes que se modifiquem com a interferência humana, política, maior exposição em decorrência de gravações de filmes e até mesmo pela maior acessibilidade aberta público. Curiosamente, a Amazônia ficou de fora do top 10. Confira abaixo com as considerações feitas pelo veículo:

1- Gozo (Malta)
Ano passado, Angelina Jolie e Brad Pitt passaram meses na ilha maltesa de Gozo, cenário de By the Sea, um filme dirigido por Jolie. O número de visitantes começou a crescer graças ao poder de presença do casal, mas acredita-se que o lançamento do filme neste ano colocará a ilha firmemente no mapa.

2- Cuba
Uma das poucas ilhas caribenhas inacessíveis a cruzeiros, Cuba pode experienciar um alto número de visitantes ao longo dos anos seguintes graças às facilidades em restrições de viagens dos Estados Unidos. Desde o começo de 2015, operadores de turismo reportaram crescimento em chegadas e a maioria dos hotéis está reservada até o verão local.

3- Antártica
O ano de 2016 marca o 50º aniversário de turismo comercial à Antártica, com número de visitantes crescendo rapidamente nos últimos anos. Segundo especialistas, a temperatura do ar caiu 3ºC, três vezes a taxa média do aquecimento global para o restante do mundo. Além disso, a redução do gelo do mar tem prejudicado krills e diversas espécies de pinguins.

4- Reydarfjordur (Islândia)
Operadores de turismo relataram aumento de 100% em número de visitantes a países nórdicos nos anos recentes. Acredita-se que o influxo tenha sido marcado pela crescente popularidade do gênero Noir Nórdico, tipificado em séries de TV como The Killing e Fortitude, ambas de grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

5- Solden (Áustria)
O set de locações para o próximo filme do agente James Bond, Spectre, era um segredo guardado até meses atrás. Um dos mais espetaculares produtores de locação escolheu Solden, que será o cenário de, pelo menos, uma sequência de ação. O drama será centrado no prédio ICE-Q, que conta com um restaurante e pode ser encontrado no topo do pico da montanha Gaislachkogel.

6- Ilhas Gregas
Os viajantes que queriam conferir a mais remota das Ilhas Gregas tinham que depender de serviços irregulares (há apenas 50 aeroportos ao longo das seis mil ilhas). Porém, a companhia aérea local Hellenic Seaplaner recentemente anunciou planos de conectar 100 dessas ilhas: espera-se que Creta, Skyros e Pelion se tornem mais acessíveis em maio de 2015 e voos para ilhas mais remotas se tornem possíveis até o fim do ano, segundo a aérea.

7- Victoria Falls (Zimbabwe)
O novo Aeroporto Internacional de Victoria Falls, na fronteira de Zimbabwe e Zâmbia, abrirá em setembro. Isso significa que as famosas cachoeiras, que têm duas vezes mais a altura das Cataratas do Niágara, serão em breve mais significativamente mais acessíveis. A nova pista de quatro quilômetros irá acomodar aviões como Airbus A340, Boeing 777 e 747.

8- Saint Vincent e Grenadines (Caribe)
Por anos, viajantes que queriam visitar as ilhas tinham que voar até Barbados antes de pegar um voo para o Aeroporto de ET Joshua em Kingstown, na ilha de Saint Vincent. Ainda este ano, o Aeroporto Internacional de Argyle será finalmente aberto, possibilitando que os passageiros voem diretamente das ilhas para a América do Norte e além. Isso significa que não haverá melhor acesso apenas para Saint Vincent, como para melhores ilhas como Palm Island, Union Island e Bequia.

9- Saint Helena (África do Sul)
Considerada a mais inacessível e inabitada ilha do mundo, a ilha de Saint Helena é uma opção somente para quem tem muito tempo livre. A jornada dos visitantes começa voando para a África do Sul. Uma vez na Cidade do Cabo, eles entram a bordo do RMS St. Helena, o último navio da British Royal Mail em serviço, para uma viagem de cinco dias até chegar ao local. Em fevereiro de 2016 será aberto o primeiro aeroporto da ilha, que fará voos semanais de Joanesburgo, capital do país.

10- Nicarágua
Os turistas querem visitar o quanto antes o local, porque o governo recentemente decidiu ir adiante para cavar o solo no Canal do Nicarágua, um projeto que acredita-se que mudará dramaticamente a noção. O projeto irá ligar os oceanos pacífico e atlântico e estender duas vezes mais o Canal do Panamá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS