Renato Machado   |   25/04/2016 14:05

Jamaica facilita entrada de turistas latino-americanos

O governo jamaicano, por meio do Escritório de Turismo do país, anunciou que não mais exigirá o visto de entrada para turistas de cinco países latino-americanos.


Turistas de cinco países latino-americanos agoram entram sem visto na Jamaica


O governo jamaicano, por meio do Escritório de Turismo do país, anunciou que não mais exigirá o visto de entrada para turistas de cinco países latino-americanos. Agora cidadãos vindos de El Salvador, Guatemala, Paraguai, Peru e Bolívia poderão entrar na ilha caribenha portando apenas passaportes válidos.

No passado, as autoridades jamaicanas exigiam de turistas destes países um visto de entrada para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou um visto Schengen. A intensão do governo é abrir as portas do país para novos visitantes e, ao mesmo tempo, reduzir os requerimentos de vistos que cidadãos jamaicanos têm ao fazer viagens internacionais.

“Diversificar nossos mercados faz parte de uma estratégia mais ampla em matéria de turismo. Este é um passo positivo à medida que avançamos na remoção de barreiras de viagem, ao mesmo tempo em que facilitamos o acesso à Jamaica para turistas de mercados novos e emergentes”, informa o diretor de turismo da Jamaica, Paul Pennicoock.

O grupo de países se junta a outras nações, como o Brasil, que não necessitam de vistos para viagens com período inferior a 90 dias. Aos cidadãos brasileiros, exige-se apenas passaporte com validade mínima de seis meses e comprovação de que tenham tomado a vacina contra febre amarela.

Tópicos relacionados