Times Square pode ganhar torre com redes e árvores

|

Quem trabalha, frequenta ou gosta de passear na Times Square quando está viajando por Nova York, já se acostumou com uma paisagem repleta de prédios, publicidade, tecnologia e multidões. E se esse cenário ganhasse plantas, espaço infantil e redes para um cochilo durante a hora de almoço?

Isso pode virar realidade caso o projeto da companhia de arquitetura chinesa 100 Architects for aceito. A empresa quer construir a Vertical Times, uma espécie de parque vertical criado a partir de uma torre com 55 metros de altura e dividira em seis níveis.

Divulgação/100 Architects
Projeção artística do parque vertical

Cada andar dará a chance para o público apreciar a avenida nova-iorquina numa visão de 360º e aproveitar espaços com jardins, redes, restaurantes e bares. Piscinas de bolinhas e carrossel também fazem parte do projeto para atrair crianças.

Divulgação/100 Architects
Se executado, o projeto terá seis andares, cada um com um serviço diferente

De acordo com a descrição do site da 100 Architects, a ideia é inserir ambientes tipicamente associados com parques urbanos no meio da Times Square, mas sem ocupar muito espaço no solo. "O desafio é ocupar e modificar um lugar que hoje oferece espaços escassos para novas construções, criando um impacto positivo nele", afirmou o site.

É importante lembrar que a Vertical Times ainda não tem prazos ou garantias para ocupar a avenida.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA