Movida

Karina Cedeño   |   08/07/2016 16:24

Confira os lugares menos conhecidos do mundo

Encanta-se com o novo em diversos destinos ao redor do globo

A Booking.com resolveu revelar quais são os lugares menos conhecidos ao redor do mundo. A ideia surgiu após o resultado de uma pesquisa na qual dois terços dos dez mil respondentes revelaram o desejo de vivenciar uma experiência de viagens completamente nova no ano seguinte.

Para quem está cansado de seguir os guias turísticos e visitar os pontos mais procurados no mundo, vale a pena dar uma conferida nestes lugares, que algo em comum: o fato de serem repletos de construções históricas e heranças culturais. Confira:

RECANATI, ITÁLIA
Divulgação
Pode chamar de Terra da Poesia. É assim que esta comunidade italiana ficou conhecida por ser berço do poeta Giacomo Leopardi. O local tem 20 mil habitantes e oferece pontos culturais diversos, como a Catedral e o Museu Diocesano de Arte Sacra, além da Pinacoteca do Museu Villa Colloredo Mels, onde é possível conferir uma grande coleção de arte renascentista.

JAISALMER, ÍNDIA

Divulgação
Em meio ao deserto de Thar, a cidade dourada, como é conhecida, fazia parte da rota de camelos do comércio entre Oriente Médio, África e Europa há 800 anos. Hoje, é o cenário ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história e a cultura da região.

VILJANDI, ESTÔNIA

Divulgação
Palco de um festival anual de música tradicional que acontece nas ruínas de um castelo medieval, a cidade é conhecida como a capital da música folclórica. O destino transparece uma intensa atmosfera cultural.

AÏT-BEN-HADDOU, MARROCOS


Divulgação
O fato de apenas quatro famílias viverem nesta cidade a torna uma opção para quem procura lugares totalmente inusitados. Não à toa, o local foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.

BOROBUDUR, INDONÉSIA

Divulgação

O nome é tão curioso quanto o lugar, considerado o maior monumento budista do mundo. Patrimônio Mundial pela Unesco, Borobudur é o monumento mais visitado do país. É também 300 anos mais antigo do que o famoso templo de Angkor Wat, no Camboja.

ULURU, AUSTRÁLIA

Divulgação

O charme deste lugar, localizado em meio ao deserto australiano, é a mudança de cor à medida que o sol se põe. A pedra é de fundamental importância para a cultura dos Anangu, povo aborígene que habita a região.

Barichara, Colômbia


Divulgação
Este local resguarda o melhor da arquitetura colonial espanhola. É lá que os turistas podem dar um pulo na Catedral da Imaculada Conceição e descobrir mais sobre o seu passado com um passeio no museu arqueológico.

VÉZELAY, FRANÇA

Divulgação
Não só conhecida pelos seus vinhos, mas também por suas casas que datam dos séculos 15, 16 e 17, esta cidade, localizada no alto de uma colina, também abriga a Basílica de Santa Maria Madalen.

FLORES, GUATEMALA
Divulgação
O lugar contrasta o mix de cores nas construções com as ruínas maias de Tikal, que atraem turistas loucos para desvendar a história do local.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias