Movida

Fernanda Cordeiro   |   01/07/2016 10:14

De Friends a Thrones: visite 14 lugares de séries de TV

Conheça - sem spoilers - cenários de Game of Thrones, The Walking Dead e Breaking Bad

As séries de TV são bem mais que apenas entretenimento. E não apenas para os telespectadores de carteirinha. É quase impossível não conhecer um fã que não tenha um desses programas guardados na memória.

Uma boa maneira de entrar ainda mais no mundo das séries televisivas é conhecendo os locais onde algumas cenas foram gravadas. Veja abaixo 14 locações que podem ser visitados.

KINGSROAD, DE GAME OF THRONES (DARK HEDGES, IRLANDA DO NORTE)
A menos de uma hora de carro da capital Belfast está localizada a Dark Hedges: uma rua cheia de árvores plantadas no século 18 por uma família nobre irlandesa. O local aparece em Game of Thrones e é local de passagem frequente dos Stark. Hoje em dia, a rua atrai milhares de fãs da série.

EVIL CORP. HEADQUARTERS, DE MR. ROBOT (NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS)
No piloto desta aclamada série televisiva, Elliot é levado até a E Corp - ou Evil Corp - e lá lhe é oferecido um emprego. No entanto, o que pouca gente sabe é que prédio da empresa existe na vida real. Está localizado na 57th Street, na Big Apple

THE WHITE HOUSE, DE BREAKING BAD (ALBUQUERQUE, ESTADOS UNIDOS)
Paul Narvaez/Flickr
Acredite ou não, mas a casa de Walter White existe de verdade e qualquer um pode dar uma passadinha lá. A residência fica na Negra Arroyo Lane, 308 em Albuquerque, no Novo México. O local já se tornou famoso e diversos veem - nem que seja de fora - a casa do ex-professor de química que se transformou no rei da metanfetamina.

DMITRI'S RUSSIAN DELI, DE ORANGE IS THE NEW BLACK (QUEENS, ESTADOS UNIDOS)
David P./Yelp.com
Na série, o marido da personagem Red é o dono do Dmitri’s Russian Deli. Sua mulher também trabalhava lá antes de ser presa. A diferença entre ficção e realidade é que você não encontrará corpos congelados no Rosario’s Deli, o espaço original. Localizado em Astoria, no bairro do Queens, o máximo que clientes vão encontrar é uma das melhores pizzas da região.

BILL'S HOUSE, DE TRUE BLOOD (LUISIANA, ESTADOS UNIDOS)
Prashant Grupta/HBO
Essa casa é cheia de similaridades com a série da TV. O local onde a moradia foi construída era um antigo hospital para soldados feridos da guerra civil norte-americana. No programa, Bill Campton, o dono da casa, era um antigo soldado que lutou na ocasião. Quando os donos da casa da vida real decidiram proibir as gravações, os produtores da série construíram uma réplica da moradia em Santa Mônica. O exemplar original está situada na 5030 Highway 5.

LALLYBROCH, DE OUTLANDER (ABERCORN, ESCÓCIA)
Divulgação
Na vida real, o Lallybroch é o Midhope Castle e fica na Escócia. O local, antes desocupado, agora pode ser visitado livremente por fãs e curiosos ao longo de toda a propriedade. O castelo fica dentro de uma grande área verde.

HOLSTEN'S, DE THE SOPRANOS (NOVA JÉRSEI, ESTADOS UNIDOS)
Will Hart/HBO
Os fãs que assistiram ao episódio final de Sopranos vão reconhecer esse restaurante. O Holsten’s Brookdale Confectionery fica em Bloomfield, em Nova Jérsei. Na série, uma mesa era local de encontro da família. James Gandolfini (à esq.), que interpretava o protagonista Tony Soprano, faleceu em 2013. Em uma forma de homenagem, a mesa onde um dia os Sopranos se sentaram fica indisponível aos sábados. Isso vale para qualquer um, a não ser que você seja um Soprano.

WHEAL LEISURE MINE, DE POLDARK (CORNUALHA, INGLATERRA)
Verrant James/Flickr
Wheal Owles Mine é o nome original desses restos de construção localizados na Inglaterra. O local original era uma antiga mina que foi desativada após um acidente em 1893. Desde então, começou a funcionar como ponto turístico na região. Trata-se de um dos cenários fixos da série.

HIGHCLERE CASTLE, DE DOWNTON ABBEY (BERKSHIRE, INGLATERRA)
Kevin Oliver/Flickr
Na série, o Highclere Castle é a casa de Earl de Grantham e sua família. O local foi usado em dezenas de episódios. Para os turistas, o espaço fica aberto por cerca de 70 dias ao ano. Se você quiser ir até lá e conhecer seu interior, fique de olho nas datas no site do castelo.

SHERLOCK (LONDRES, INGLATERRA)
Paul Wilkinson/Flickr
Baker Street, 221B. O endereço icônico de Sherlock Holmes e Dr. Watson nos livros de Arthur Conan Doyle tem sido filmado em outro local. As filmagens externas acontecem no número 187 da North Gower Street. O apartamento está, sim, localizado em cima do Speedy’s Cafe. Lá, os visitantes e fãs de série podem fazer um lanche e, quem sabe, encontrar os atores gravando.

THE MYSTIC GRILL, DE THE VAMPIRE DIARIES (GEÓRGIA, ESTADOS UNIDOS)
Danielle D./Yelp.com
O Mystic Grill já é quase considerado um personagem das séries da CW Network, já que aparece em várias delas. O original, que tem o mesmo nome do da exibição, fica em Covington (Geórgia), onde The Vampire Diaries é filmado. Hoje em dia, é visitado por centenas de fãs da série de vampiros.

MURDER HOUSE, DE AMERICAN HORROR STORY (LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS)
Na primeira temporada, os moradores da casa mal-assombrada pagaram barato ao comprá-la justamente por conta das histórias de fantasmas. No entanto, a prerrogativa não é válida na vida real, já que em 2015, a pequena mansão foi comprada por U$ 3,5 milhões de dólares. Por ser uma residência privada, os visitantes podem apenas vê-la do lado de fora.

APARTAMENTO DA MONICA E RACHEL, DE FRIENDS (NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS)
A residência da Monica e Rachel existe na vida real. O apartamento está localizado na Greenwich Village e é comum ver os fãs da série tirando fotos do local.

WOODBURRY, DE THE WALKING DEAD (GEÓRGIA, ESTADOS UNIDOS)
Gane Page/ Amc Network
A cidade pós-apocalíptica de Woodburry em The Walking Dead não se parece em nada com aquela destruída por zumbis. Na vida real, a série é gravada em Main St. em Senoia (Geórgia). No entanto, há pessoas que não reconhecem o destino sem as barreiras que mantêm os zumbis para fora.



*Fonte: Travel and Leisure

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias