Fernanda Cordeiro   |   01/07/2016 10:57

Descubra 12 belas paisagens "intocadas" do Canadá

Desde montanhas da era glacial até um lago congelado cheio de bolhas de gás

A cada ano que passa, o brasileiro descobre um pouco mais do Canadá. Um dos maiores países das Américas é também rico em atrações turísticas. Museus, parques de diversão, teatros, arranha-céus e os diversos locais naturais e quase intocados deixam seus visitantes de queixo caído.

Conheça 12 das suas mais belas paisagens para colocar no seu roteiro de viagem.

ABRAHAM LAKE (ALBERTA)
No inverno, a temperatura desse lago chega a - 30ºC. No entanto, não é isso que faz o Abraham Lake ser tão famoso. As bolhas formadas dentro do lago não são de água, mas de gás metano. O fenômeno acontece devido à alta quantidade do material no solo do espaço. O local é aberto e os visitantes podem caminhar sobre a água congelada. Um cuidado extra é sempre recomendado, já que o gás é altamente inflamável.

WESTERN BROOK POND (TERRA NOVA E LABRADOR)
Flickr.com/rosmornecoop
O Western Brook Pond fica dentro do parque nacional Gros Morne. Chegar no local já é uma pequena aventura: é preciso dirigir oito horas saindo de St. John’s, a maior cidade da ilha, depois mais duas horas de caminhada até alcançar os barcos que levam à extensa área verde. Mas todo o esforço vale a pena. Lá é coberto por águas azuis, cachoeiras e rochas gigantes de milhares de anos.

BAÍA DE FUNDI (NOVA BRUNSWICK)
Flickr.com/49054780@N02
Cento e sessenta bilhões de toneladas de água passam por dia pela Baía do Fundy - quantidade suficiente para encher o Grand Canyon. O local é como um grande espaço alagado onde animais marinhos andam tranquilamente. Então, sempre há esperança de encontrá-los por lá.

JASPER NATIONAL PARK (ALBERTA)
Flickr.com/joleczka
Maior parque de montanhas rochosas do Canadá, o Jasper é destino certo tanto no verão quanto inverno. Na época mais quente do ano, os visitantes podem caminhar mata adentro e conhecer as cachoeiras e os lagos de águas glaciais. Já no inverno, parte do parque é transformado em um gigante terreno para esquiar. Nos períodos mais frios e também graças à sua localização - escondida e sem interferência de luzes artificiais - é possível ver a Aurora Boreal.

QUEEN CHARLOTTE ISLAND/HAIDA GWAII (COLÚMBIA BRITÂNICA)
Flickr.com/jaylow
Muito verde e muita natureza em estado selvagem é o que você vai encontrar na Queen Charlotte Island, ou simplesmente Ilhas da Rainha Carlota. Além de toda a beleza natural, a região recebe, entre junho e agosto, festivais de música com bandas locais. O arquipélago também é casa de 140 espécies de pássaros que habitam um santuário.

CAVENDISH BEACH (PRINCE EDWARD ISLAND)
Flickr.com/irisphotos
A praia de Cavendish é um dos locais mais visitados da Prince Edward Island. É a menor província do país e se tornou conhecida como a casa das ostras. Pedras, areia clara e o mar completam a paisagem.

LAKE LOUISE (ALBERTA)
Flikr.com/aasgier
A algumas horas de Montana, o lago Louise se apresenta com suas águas azuis - parecidas com as do Caribe. Rodeado de beleza estonteante, a mistura do verde ao redor com o azul das águas faz com que sua beleza aparente ter saido de um quadro. No inverno, a água se congela e transforma em uma grande "pista de esqui" ao ar livre.

DEMPSTER HIGHWAY (YUKON)
Flickr.com/letsridebikesca
Com mais de 740 quilômetros de extensão, a Dempster Highway é uma das maiores estradas canadenses. O cenário ao seu redor parece ter saído de um filme, com muita natureza. Nos tempos mais quentes, se transforma em um espetáculo de cores como na foto acima. No inverno, existe um grande "mar" de neve branca. A rota passa pela Ogilvie and Richardson Mountains e até pelo círculo ártico. As montanhas que a cercam são um convite para uma boa escalada.

CASTLE BUTTE (SASKATCHEWAN)
Flickr.com/jlpt
Esse montanha de areia e pedras é uma relíquia datada da época da era glacial. Sua formação de areia e pedras é tida como ponto turístico há centenas de anos. Na primavera, o local fica ainda mais belo quando as flores emergem do solo árido e deixam a paisagem colorida. Guias de turismo levam os visitantes a explorar a região com caminhadas e escaladas.

MONTMORENCY FALLS (QUEBEC)
Flickr.com/9674922@N04
A sete quilômetros da cidade de Quebec é possível ver as águas do rio Montmonrency caindo sobre St. Lawrence a mais de 80 metros de altura. As águas do local totalizam um terço das cataratas do Niágara. É possível ver suas quedas em uma espécie de plataforma ou até mesmo escalar as rochas próximas à cachoeira.

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE (COLÚMBIA BRITÂNICA)
Flickr.com/
Construída em 1889 e com mais de 135 metros de extensão, a ponte Capilano fica sobre o rio de mesmo nome, responsável por abastecer grande parte dos moradores de Vancouver. Apesar de ser construída pelo homem, a atração visa o contato e a contemplação da natureza. A ponte parece passar no meio de um floresta e dá aos visitantes uma vista incrível da cidade.

AUYUITTUQ NATIONAL PARK (NANUVUT)
Flickr.com/hossain366
Seu nome significa “a terra que nunca descongela”, ou seja, é uma dica sobre as roupas que deve vestir quando visitar. A Penny Ice Cap, uma grande montanha rochosa, também data da era glacial e permanece intacta até os dias de hoje. Para os mais aventureiros, é possível esquiar e escalar toda sua magnitude.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias