Rodrigo Vieira   |   12/08/2016 16:00

Crescimento do on-line faz Macy's fechar 100 lojas

Uma das principais queridinhas dos brasileiros quando o assunto é compra nos Estados Unidos, a Macy’s está próxima de fechar 100 unidades, alegando que os espaços físicos seriam mais lucrativos no setor imobiliário. A empresa aponta ainda que a medida


Macy's Herald Square, em Nova York, a maior de todas as lojas da rede

Uma das principais queridinhas dos brasileiros quando o assunto é compra nos Estados Unidos, a Macy’s está próxima de fechar 100 unidades, alegando que os espaços físicos seriam mais lucrativos no setor imobiliário. A empresa aponta ainda que a medida vem para se adaptar às novas preferências do consumidor, cuja preferência pelo varejo on-line é cada vez maior.

Atualmente, a Macy’s, maior rede de lojas de departamentos dos Estados Unidos, tem 728 lojas, e a maioria dos fechamentos devem iniciar em 2017. “A maior parte das lojas que serão fechadas vem apresentado fluxo de caixa positivo, mas o volume e a rentabilidade na maioria dos casos têm caído gradualmente nos últimos anos”, afirma o futuro presidente da varejista, Jeff Gennette, que substituirá o atual Terry Lundgren.

As unidades que serão desligadas ainda não foram reveladas.

Tópicos relacionados