Fernanda Cordeiro   |   09/08/2016 15:33

Crescimento turístico faz Havana reformar aeroporto

Depois da reforma, o local passará a ser operado por uma empresa francesa, a mesma que trabalha no Charles de Gaulle e no Orly, em Paris


Wikipedia Commons
O Jose Marti International Airport de Havana será reformado nos próximos meses. Apesar do detalhes não terem sido divulgados, o governo de Cuba aponta que as mudanças serão feitas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes e que o investimento é de médio e longo prazo.

A empresa francesa Bouygues foi escolhida para realizar as reformas no aeroporto. O que vai ser feito, quanto vai custar e quando ficará pronto não foi revelado.Para administrar, a empresa escolhida foi a Aeroports de Paris SA, que já opera o Charles de Gaulle e o Orly, na capital da França.

A reforma no aeroporto acontece por conta do boom turístico pelo qual Cuba tem passado nos últimos anos. O Ministério do Turismo do país espera receber 3,8 milhões de turistas até o fim de 2016. Nos primeiros seis meses deste ano, o destino teve um aumento de 80% de turistas norte-americanos. Apesar dos números, o país que mais envia turistas para Cuba é o Canadá, com os Estados Unidos em segundo.


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias