Henrique Santiago   |   01/08/2016 13:45

Diretor de Hellboy é tema de exposição em Los Angeles

Museu promete imersão no universo de Del Toro

O Labirinto do Fauno, Hellboy, A Espinha do Diabo... Guillermo del Toro elevou o terror, a fantasia e a ficção científica a ponto de a indústria cinematográfica repensar os gêneros apenas como puro entretenimento. O diretor, escritor e produtor mexicano tem criado personagens inesquecíveis nas últimas duas décadas e, por isso, merece ser homenageado.

LACMA

O Los Angeles County Museum of Art (LACMA) inaugura hoje a exposição Guillermo del Toro: At Home with Monsters. O ícone da cultura pop, que recria seus filmes a partir dos sonhos lúcidos de sua infância em Guadalajara (México), “empresta” sua criatividade à exibição.

O ambiente revela o processo criativo de Del Toro por meio de sua coleção de pinturas, desenhos, artefatos, maquetes e conceitos do cinema. O museu explica que, diferentemente do tradicional, o espaço foi organizado de acordo com tema, iniciando com as visões da morte e o além.

Outros assuntos explorados na exposição são: magia, ocultismo, horror e, claro, os monstros para, em seguida, concluir com representações de inocência e redenção.

O museu de Los Angeles receberá a exposição até o dia 27 de novembro.

Tópicos relacionados