Maria Izabel Reigada   |   17/08/2016 11:24

Operadores descobrem Patrimônio da Unesco em Jujuy

Representantes de 11 operadoras brasileiras puderam conhecer ontem o mais famoso atrativo turístico de Jujuy, província argentina do noroeste do país, na fronteira com a Bolívia e o Chile. A Quebrada de Humahuaca, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e


Grupo de operadores brasileiros reunidos em um dos mirantes da Quebrada de Humahuaca, no Cerro Hornocal

PURMAMARCA – Representantes de 11 operadoras brasileiras puderam conhecer ontem o mais famoso atrativo turístico de Jujuy, província argentina do noroeste do país, na fronteira com a Bolívia e o Chile. A Quebrada de Humahuaca, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2003, é uma cadeia de aproximadamente 150 quilômetros de montanhas que despertaram o interesse dos técnicos da Unesco graças ao colorido de sua formação, em tons de vermelho, amarelo, verde, marrom e branco, por conta dos minérios de sua composição.

A Quebrada de Humahuaca foi a visita principal do primeiro dia do famtour organizado pelo Governo de Jujuy em parceria com a Aerolíneas Argentinas. Antes de visitar o Patrimônio da Unesco, os operadores foram recebidos pelo ministro de Cultura e Turismo de Jujuy, Carlos Oehler, e por representantes do trade local, como agências de receptivo e hotéis. “Teremos vocês por pouco tempo aqui em Jujuy, mas queremos mostrar um pedacinho da nossa província, que tem cultura e cenários únicos”, disse o ministro, ao dar as boas-vindas aos operadores brasileiros.

Ele destacou que o Brasil é um objetivo prioritário para o desenvolvimento turístico de Jujuy, que recebeu no ano passado cerca de 900 mil turistas, sendo 90% deles argentinos. Entre a pequena participação internacional, o Brasil ocupa a segunda posição, atrás apenas da França. “Mas os números são referentes especialmente aos meios de hospedagem, porque 92% de nossos visitantes chegam por via terrestre, o que dificulta a identificação da origem e motivo da viagem”, disse o ministro, que anunciou ainda para março o início das obras de construção de um novo aeroporto, conectado ao atual.
Brasileiros

Desde Buenos Aires, a Aerolíneas Argentinas conta com três frequências diárias para San Salvador de Jujuy, capital da província. Às quintas-feiras e aos sábados, são quatro voos ao dia, todos partindo do Aeroparque. Em parceria com a agência de marketing de destinos Vida Latam, a Aerolíneas selecionou operadoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Participam do famtour a Agaxtur, Ancoradouro, BWT, CVC, Flytour Viagens, Nova Operadora, Soul Traveler, Terramundi, TGK, Uneworld e Venturas.


O colorido de Humahuaca visto a partir do Cerro Hornocal, a 4.350 metros de altitude

Veja mais fotos no álbum abaixo.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS