Movida

Renato Machado   |   20/12/2016 15:03

As praias do sul mais vendidas para as férias de verão

Levantamento realizado pelo Decolar.com mostra o perfil de consumo do viajante que pretende passar as férias de verão em destinos na região sul do Brasil. Além de mostrar dados referentes à antecedência de compra e tipo de serviço buscado, a empresa m

Divulgação
Praia do Rosa, em Santa Catarina, foi um dos destinos mais buscados
Praia do Rosa, em Santa Catarina, foi um dos destinos mais buscados
Levantamento realizado pelo Decolar.com mostra o perfil de consumo do viajante que pretende passar as férias de verão em destinos na região sul do Brasil. Além de mostrar dados referentes à antecedência de compra e tipo de serviço buscado, a empresa montou uma lista com as praias mais procuradas nesta temporada. Veja abaixo:

Posição
Praia
CIdade
1
Praia da Guarita
Torres (RS)
2
Praia de Tramandaí
Tramandaí (RS)
3
Praia do Rosa
Imbituba (SC)
4
Praia da Ferrugem
Garopaba (SC)
5
Guarda do Embaú
Palhoça (SC)

Segundo a companhia, compras com muita antecedência para destinos no sul são raridade. Apenas 15,1% dos viajantes fecham seus pacotes pelo menos 71 antes do embarque. O costume realmente são as aquisições até 15 dias antes do início da viagem, preferência de 45% dos passageiros.

O gerente para o Brasil da Decolar.com, André Alves, afirma que “a opção de parcelar as férias de verão é muito demandada pelos viajantes. Ainda estamos a tempo de conseguir um bom preço de hotel, voo ou aluguel de carro para aproveitar o verão no Sul do Brasil”.

Dos serviços ofertados na plataforma da empresa, 56,10% das vendas feitas foram para voos. Hotéis (23,35%) e pacotes (14,42%) completam a lista, que teve como destaque o crescimento substancial das vendas de ônibus (+440%), representando um faturamento cinco vezes maior ao de 2015.

Para as festas de final de ano já verificamos uma alta demanda para as praias, o que é um claro sinal de que as viagens no verão estão começando com força total”, afirma o executivo. No relatório, a empresa mostrou que as compras para o sul são viagens pagas por uma pessoa só (49,6%) – não necessariamente viajando sozinha – ou casais (35,4%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias