ENTRETENIMENTO

As praias do sul mais vendidas para as férias de verão

Divulgação
Praia do Rosa, em Santa Catarina, foi um dos destinos mais buscados
Praia do Rosa, em Santa Catarina, foi um dos destinos mais buscados
Levantamento realizado pelo Decolar.com mostra o perfil de consumo do viajante que pretende passar as férias de verão em destinos na região sul do Brasil. Além de mostrar dados referentes à antecedência de compra e tipo de serviço buscado, a empresa montou uma lista com as praias mais procuradas nesta temporada. Veja abaixo:

Posição
Praia
CIdade
1
Praia da Guarita
Torres (RS)
2
Praia de Tramandaí
Tramandaí (RS)
3
Praia do Rosa
Imbituba (SC)
4
Praia da Ferrugem
Garopaba (SC)
5
Guarda do Embaú
Palhoça (SC)

Segundo a companhia, compras com muita antecedência para destinos no sul são raridade. Apenas 15,1% dos viajantes fecham seus pacotes pelo menos 71 antes do embarque. O costume realmente são as aquisições até 15 dias antes do início da viagem, preferência de 45% dos passageiros.

O gerente para o Brasil da Decolar.com, André Alves, afirma que “a opção de parcelar as férias de verão é muito demandada pelos viajantes. Ainda estamos a tempo de conseguir um bom preço de hotel, voo ou aluguel de carro para aproveitar o verão no Sul do Brasil”.

Dos serviços ofertados na plataforma da empresa, 56,10% das vendas feitas foram para voos. Hotéis (23,35%) e pacotes (14,42%) completam a lista, que teve como destaque o crescimento substancial das vendas de ônibus (+440%), representando um faturamento cinco vezes maior ao de 2015.

Para as festas de final de ano já verificamos uma alta demanda para as praias, o que é um claro sinal de que as viagens no verão estão começando com força total”, afirma o executivo. No relatório, a empresa mostrou que as compras para o sul são viagens pagas por uma pessoa só (49,6%) – não necessariamente viajando sozinha – ou casais (35,4%).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA