Antonio R. Rocha   |   20/01/2017 14:39

Turismo em Natal segue distante da onda de violência

Movimentação na cidade mostra que turistas estão alheios aos conflitos ocorridos na penitenciária de Alcaçuz


Divulgação Natal Praias
Através de trilhas, quadriciclos levam a lagoas bem próximas da Penitenciária de Alcaçuz, a aproximadamente cinco quilômetros
Através de trilhas, quadriciclos levam a lagoas bem próximas da Penitenciária de Alcaçuz, a aproximadamente cinco quilômetros

Tal como correu há seis meses, e registrado aqui no Portal PANROTAS, quando houve fugas em massa da Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, o dia-a-dia dos turistas, pelo menos no que se refere a passeios, é absolutamente normal na capital potiguar, apesar da onda de violência que atinge a cidade.

O bairro de Ponta Negra e a Via Costeira, onde se concentram 90% dos meios de hospedagem de Natal, além da maioria dos restaurantes e lojas de artesanato, não têm sido afetados. Quem precisa de ônibus, porém, tem que apelar para táxi ou uber. Pelo terceiro consecutivo, a frota foi recolhida após quase 30 veículos incendiados.

Com uma bela lagoa, por onde cruzam quadriciclos de empresas turísticas, e um trabalho diferenciado a cargo de uma cooperativa de renderias, Alcaçuz fica no Litoral Sul, no município de Nísia Floresta, conhecido por suas 22 lagoas e praias como Pirangi do Sul (Pirangi do Norte pertence a Parnamirim), Búzios, Barra de Tabatinga, Camurupim e Barreta, todas elas região de veraneio.

Pirangi do Norte, a cerca de dez quilômetros de Alcaçuz, é uma espécie de "capital" do verão no Rio Grande do Norte, com muitos bares e shows de artistas nacionais. Amanhã (21), por exemplo, cerca de dez mil pessoas vão assistir ao show de Wesley Safadão na Arena Circo da Folia. Ou seja: a barbárie no sistema prisional do Rio Grande do Norte não afetou o show business.

Em direção ao Litoral Norte (distante de Alcaçuz), os passeios prosseguem normalmente, sobretudo o tradicional, de buggy nas dunas de Janipabu. O mergulho nos parrachos de Maracajaú também continua bastante vendido. Embora seja um dos opcionais mais caros, devido às lanchas e aos equipamentos agregados, tem sido bastante procurado neste verão, segundo algumas agências de receptivo.

Tópicos relacionados