Brunna Castro   |   03/02/2017 10:22

Conheça as viagens de trem mais bonitas dos EUA

Percursos pelos trilhos com vistas incríveis e imperdíveis

Para quem procura viagens na velocidade mais alta possível, talvez a escolha pelo trem não seja a melhor opção. Mas caso o turista goste de apreciar a paisagem, sem pressa, enquanto se desloca até o local de destino de forma confortável, muitos trajetos feitos nos Estados Unidos podem agradar. O site Thrillist Travel listou as rotas ferroviárias com os 12 cenários mais bonitos que o viajante pode encontrar pelos trilhos norte-americanos. Confira a seguir:

CASCADES
Facebook/Amtrak Cascades
Trajeto: Eugene, Oregon, até Vancouver, British Columbia (Canadá).
Em um trajeto de quatro horas, o viajante pode acompanhar as paisagens do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, com florestas e uma vista das montanhas pela enseada Puget Sound – caso esteja desobstruída.

CASS SCENIC RAILROAD
Flickr/Matt' Johnson
Trajeto: Cass, West Virginia.
O período ideal para ver as folhagens de outono é no mês de outubro. O trajeto é feito com uma locomotiva original utilizada anteriormente para o transporte de madeira para campos de mineração.

CALIFORNIA ZEPHYR

Flickr/Sharada Prasad CS
Trajeto:Chicago, Illinois, até Emeryville, Califórnia.
A partir de Denver, o passeio percorre as Montanhas Rochosas, as rochas vermelhas de Utah, vai através do Ruby Canyon, das Sierras, do Pass Donner e, finalmente, a Baía de São Francisco.

WHITE PASS & YUKON ROUTE
Facebook/White Pass & Yukon Route
Trajeto: Skagway, Alasca.
O trem parte de Skagway em três excursões diferentes, que passam por lagos de montanha, cachoeiras e geleiras. A viagem que dá nome à rota percorre o trajeto original dos mineiros até Carcross e para em uma casa de estação restaurada no lago Bennett.

CAPITOL CORRIDOR
Facebook/Capitol Corridor
Trajeto:San Jose até Auburn, Califórnia.
O trem é projetado para transportar rapidamente os moradores da área da baía até o Capitólio, em Sacramento. O caminho percorre a Baía de São Francisco, baías industriais e colinas do norte da Califórnia.

CAPE COD CENTRAL RAILROAD
Facebook/Cape Cod Central Railroad
Trajeto:Hyannis até Buzzards Bay, Massachusetts.
É possível fazer o passeio pela estrada de ferro com a ajuda de narrações turísticas, que informam sobre o trajeto percorrido. O turista pode apreciar pântanos de sal, trilhas à beira mar e pequenas cidades, enquanto aproveita um jantar com refeições requintadas.

GRAND CANYON RAILWAY
Facebook/Grand Canyon Railway & Hotel
Trajeto:Williams, Arizona.
Para fugir dos eventuais congestionamentos de turistas que querem aproveitar a vista do Grand Canyon, o passeio de trem pode ser uma boa opção. Das florestas de pinheiros do norte do Arizona até reservas norte-americanas nativas, com alces e águias, é possível passar pelo ponto mais alto do estado antes de chegar à borda sul do Grand Canyon.

GREAT SMOKY MOUNTAINS RAILROAD
Facebook/Great Smoky Mountains Railroad
Trajeto: Bryson City, Carolina do Norte.
O trajeto passa ao longo dos rios Tennessee e Nantahala, além do lago Fontana e de um desfiladeiro. O cenário fala mais alto do que a história, nesse caso, mas trata-se de um bom passeio para ser feito em um dos maiores desertos da América.

COAST STARLIGHT

Facebook/Amtrak
Trajeto:Los Angeles, Califórnia, até Seattle, Washington.
Passando pela costa do Pacífico, o trajeto é um clássico das viagens de carro nos Estados Unidos. O trem possibilita uma vista das falésias, do monte Shasta, da Baía de São Francisco, da Cordilheida das Cascatas, do monte Rainer e da Puget Sound.

SUNSET LIMITED
Flickr/Michael Zhou
Trajeto:New Orleans, Louisiana, até Los Angeles, Califórnia.
Para os fãs de grandes vistas de rochas vermelhas e cactos, o passeio é a melhor opção. Durante a alta temporada, é possível contar com guias de parques nacionais a bordo do trem, explicando a história e a geografia da região.

STRASBURG RAIL ROAD

Facebook/Strasburg Rail Road
Trajeto: Strasburg, Pensilvânia.
A linha ferroviária mais antiga da lista faz uma viagem rápida com uma ampla zona rural e colinas à distância. Restaurado nos anos 1960 para o transporte de passageiros, o trem era utilizado para transportar bens do centro industrial da Pensilvânia.

EMPIRE BUILDER
Wikimedia Commons/Steve Wilson
Trajeto: Chicago, Illinois, até Seattle, Washington.
O caminho de 46 horas percorre a rota de expedição de Lewis e Clark, exploradores que lideraram a primeira grande entrada no continente norte-americano. A viagem é longa, mas a vista das Grandes Planícies, do Glacier National Park e o túnel que atravessa a Cordilheira das Cascatas valem a pena.


*Fonte: Thrillist Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2l1zXrh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS