Movida

Henrique Santiago   |   27/01/2017 10:21

Visite 7 verdadeiros "tesouros escondidos" pela Europa

Explore o "inexplorável" no continente e se surpreenda

Paris, Roma e Londres. Esses provavelmente são os destinos mais colocados no roteiro de brasileiros que vão à Europa pela primeira vez... Ou pela segunda e terceira. Afinal, quem não gosta de se surpreender com os must-see da região?

Mas em vez de fazer uma selfie em frente à concorrida Torre Eiffel, o histórico Coliseu e caminhar pela Abbey Road em homenagem aos Beatles, por que não conhecer o “lado B” europeu? A Comissão Europeia de Turismo apresenta sete destinos fora dos grandes centros em países pouco conhecidos do nosso público. Confira abaixo.

ECHTERNACH (LUXEMBURGO)

Flickr/Harshil Shah
Fundada como uma abadia no longínquo ano de 698 D.C., Echternach é cercada por muralhas e torres medievais. No século 18, a basílica foi incendiada e reconstruída em 1737. Uma caminhada pelas ruínas de castelos medievais é indicada. E que tal encerrar o dia no lago que leva o mesmo nome da cidade?

HALLSTATT (ÁUSTRIA)
Visit Europe/European Travel Comission
Antiga vila produtora de sal, encanta hoje pela beleza e charme tipicamente europeus. Os austríacos dizem que o encanto dos chineses pelo local foi tamanho que eles reproduziram um exemplar na Ásia. Lugar montanhoso e de neve – inclusive, um passeio em um trenó com cães husky siberiano é indicado, Hallstatt é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

KOSICE (ESLOVÁQUIA)
Visit Europe/European Travel Comission
Segunda maior cidade depois da capital Bratislava, Kosice foi eleita a Capital Europeia da Cultura no ano de 2013. Erguida em 1230, a região deixou de ser uma vila apenas 11 anos mais tarde. Suas inúmeras construções de estilos gótico, renascentistas, barroco e art nouveau justificam a premiação de capital cultural. A catedral de Santa Isabel é o ponto principal de visitação, com construção datada no ano de fundação do destino.

KOTOR (MONTENEGRO)
Visit Europe/European Travel Comission
Patrimônio mundial da Unesco, a cidade medieval tem grande parte ainda preservada nos dias de hoje. Ideal para fazer cruzeiros pelo Mar Adriático, Kotor também pode ser melhor conhecida em uma caminhada até o topo da fortaleza e, assim, ter uma vista única do destino. Um passeio adicional reserva grandes surpresas, como as cavernas azuis e a ilha abandonada de Mamula.

KURESSAARE (ESTÔNIA)
Divulgação/Visit Estonia
Mais um destino estoniano, Kuressaare está situada na ilha Saaremaa, no Mar Báltico. O castelo que leva o nome da cidade foi levantado no século 14. Um tanto peculiar, o local pode ser explorado em um passeio de bicicleta, no qual seus toques medievais encontram as florestas e um dos faróis mais antigos do mundo. O povo de Kärdla é o único presente na região. É possível visitá-los!

TARTU (ESTÔNIA)

Flickr/Jari Sjölund
É lá onde se encontra a universidade mais antiga do país. Tartu se destaca por ser um centro intelectual da Europa Oriental. Pelo seu apelo cultural, uma visita ao Museu Nacional e ao Museu Literário Estoniano tem de ser incluída no roteiro. Outro lado curioso da cidade é o Museu de Brinquedos, que abriga exemplares centenários para meninos e meninas.

VELIKO TARNOVO (BULGÁRIA)
Visit Europe/European Travel Comission
Com uma singela população de 70 mil pessoas, Veliko Tarnovo é chamada de “Cidade dos Czares” por ter sido capital do Segundo Império Búlgaro, entre 1185 e 1393. Para chegar lá, trem e ônibus são as únicas opções. Mas uma vez no destino, os visitantes se surpreendem com toque medieval destacado na fortaleza de Tsarevets. Estudos mostram que, embora receba esse nome, o espaço era na verdade uma cidade, com palácio, igreja, centro econômico e residencial, entre outros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias