Leonardo Ramos   |   22/03/2017 15:53

Austrália e Japão têm retomada no Turismo; números

Segundo pesquisa que compara e analisa milhões de compras de passagens aéreas por dia, Austrália e Japão tem aumentado o número de emissões para países estrangeiros, após ano de queda; redução do risco de terrorismo na Europa pod

Pixabay
Segundo estudo realizado pela Forward Keys, Astrália e Japão têm apresentado uma recuperação significativa no Turismo, após um 2016 considerado fraco. A pesquisa foi feita a partir da análise de compras de passagens aéreas, comparando milhões de reservas por dia.

O Japão, que teve uma queda de 5,4% no total de viagens para o Exterior no último ano, já apresentou um aumento de 4,1% de janeiro a março de 2017, se comparado a 2016. Os destinos que lideram essa retomada ficam principalmente na região Ásia-Pacífico, que teve um aumento de 4,7% no número de turistas provenientes do país oriental; no topo ficam Austrália e Hong Kong, que neste ano tiveram um crescimento de mais de 30% no recebimento de japoneses em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos motivos da queda foi o risco de novos atentados terroristas na Europa, continente que perdeu 16,4% dos turistas japoneses no ano passado; neste ano, a saída para países europeus já subiu 1%.

Já na Austrália, as reservas diretas de voos, tanto de entrada quanto de saída, já
Pixabay
apresentam bons resultados para os primeiros seis meses deste ano: 12% acima do mesmo período de 2016. Entre os países emissores lideram a Indonésia, com um aumento de 133% no número de viajantes para Austrália neste ano, seguido de Hong Kong, com crescimento de 72%, e China, com uma subida de 45%. Nova Zelândia, por outro lado, teve uma queda de 11% no número de reservas para a Austrália para o mesmo período.

Os australianos, por sua vez, também têm reservado em maior quantidade idas para países da região Ásia-Pacífico: foram registrados aumentos para Malásia (64%), Índia (48%) e Indonésia (46%) para os primeiros seis meses de 2017.

“Essas são descobertas encorajadoras que mostram uma recuperação significativa das preocupações de segurança. A viagem de saída japonesa foi afetada desde o final de 2015. Mas os destinos de longo curso agora estão se recuperando de um ano negativo em 2016”, explicou o CEO da Forward Keys, Olivier Jager. “Os números para a Austrália também são bons, com a ressalva usual que as pessoas podem reservar mais cedo do que no ano passado”, finalizou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS