ENTRETENIMENTO

Maranhão vai lançar marca promocional no WTM; conheça

Flickr.com/edwinpoon_gz
Lençóis Maranhenses, uma das principais atrações do Estado
Lençóis Maranhenses, uma das principais atrações do Estado

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), prepara um lançamento para a WTM, que começa semana que vem: trata-se da nova marca de promoção turística do Estado, batizada de “Maranhão, Terra de Encantos”.

“A nova marca tem por objetivo ampliar a visibilidade do turismo maranhense e promover o destino e sua economia, e nada melhor que oportunizar esse momento na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2017, a mais importante feira de Turismo da América Latina”, explicou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Além da nova marca e design, serão apresentados durante o evento materiais impressos e um vídeo institucional promovendo o destino para os agentes de viagens, empresários e empreendedores do setor. Folders com imagens e informações sobre os atrativos e as principais características do destino, mapas turísticos, brindes e kits deverão ser entregues.

Além do estande de 50 metros quadrados do Sectur, onde acontecerá o atendimento ao público e a entrega de materiais promocionais, o Maranhão vai contar ainda com outro estande, dentro da Área Brasil: com metade do tamanho, o espaço foi cedido pelo Ministério do Turismo, em apoio ao Estado.

SHOW PREVISTO
Uma das ações previstas para promoção dos destinos maranhenses será o show do grupo Lamparina, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Marcado para as 18 horas do primeiro dia do evento, o objetivo da Sectur é mostrar os ritmos e diversidade da cultura popular maranhense; serão distribuídos também pratos típicos maranhenses, como arroz de cuxá, doces e sucos regionais.

CAPACITAÇÃO
Ainda segundo a Sectur, empresários do trade do Maranhão também estarão presentes na WTM, apresentando seus produtos e se colocando à disposição para fechar negócios.

“A presença dos empresários maranhenses é importante porque coloca o destino em evidência no concorrido mercado turístico. Durante as feiras, é feito um trabalho de divulgação e capacitação do destino”, ressaltou Hugo Veiga, que destaca ainda a possibilidade de se criar um contato direto com operadores de vários países durante o evento, beneficiando o Turismo regional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA