Victor Fernandes   |   21/09/2017 11:01

Filadélfia lança campanha focada em cultura negra; confira

A Visit Philly divulgou uma nova série de vídeos promocionais com uma celebridade nascida em Filadélfia. O apresentador é Tarik “Black Thought” Trotter, integrante do grupo de hip hop The Roots.


Divulgação Visit Philly
Tarik Trotter, apresentador da campanha
Tarik Trotter, apresentador da campanha "We Got You."
O Visit Philly divulgou uma nova série de vídeos promocionais com uma celebridade nascida em Filadélfia, para uma nova campanha que quer atrair jovens para conhecer a tradicional cultura negra da cidade. O apresentador é Tarik “Black Thought” Trotter, integrante do grupo de hip hop The Roots, que já foi vencedor de grandes prêmios musicais, como o Grammy.

Nos cinco vídeos, Trotter mostra sua cidade a personalidades negras. Contemplando a cultura, história, gastronomia, moda e parques de Filadélfia, o cantor leva seus convidados tanto a pontos conhecidos como o Fairmount Park, quanto para empreendimentos de negros.

De acordo com Sarah Enelow, do portal Skift, o público alvo da campanha "We Got You." são não só turistas jovens e negros, mas também todos os interessados em conhecer essa cultura da cidade.

AUDIÊNCIA
Trotter, assim como seus convidados, são escolhas ideais para atingir o movimento de Turismo negro dominado por millennials. São personalidades jovens, mas velhas o suficiente para serem consideradas experientes e inteligentes. Isso aliado à música do vídeo e às roupas usadas pelos participantes apontam para uma intenção de atrair a atenção de millennials negros.

No entanto, a presidente e CEO da Visit Philadelphia, Meryl Levitz, sugeriu que idade é um indicador menos eficiente que desejos. "Você pode ter 35 anos e um dia querer ir ao museu e em o outro querer fugir da cidade", afirmou.

De acordo com a entidade, a audiência visada para essa campanha são afro-americanos que tenham cursado faculdade, ganhem mais de US$ 75 mil anuais, morem em grandes centros urbanos estadunidenses e tenham interesse em visitar um destino urbano.

Veja abaixo um dos cinco vídeos da campanha.



ESTRATÉGIA
Um estudo realizado pela Visit Philadelphia em 2015 mostrou que a cidade vinha perdendo cada vez mais turistas negros, indicando que esse segmento poderia ter uma visão desatualizada de Filadélfia. O investimento de cidades como Atlanta nesse público pode ter influenciado também, segundo Meryl.

É de interesse da cidade também aumentar o tempo de estadia desses turistas. A pesquisa de 2015 indicou que 61% dos turistas negros de Filadélfia nos últimos cinco anos passaram apenas um dia no destino.

MOVIMENTO CULTURAL

Muitos viajantes associam Filadélfia com viagens escolares e saídas familiares em que visitam uma lista de lugares associados à história americana, incluindo Liberty Bell e Independence Hall, que não fazem parte da história negra. Nos vídeos, as figuras brancas usuais da história americana são trocadas por personalidades e elementos da cultura afro americana de Filadélfia.

Filadélfia também foi importantíssima durante a Grande Migração, na qual seis milhões de americanos negros fugiram do sul dos EUA no século 20, o que significa que a cidade tem material ainda mais histórico para trabalhar. A FX está desenvolvendo uma série baseada no livro de Isabel Wilkerson sobre o acontecimento, o que pode contribuir para a popularidade do tópico e se tornar um gancho de marketing para a cidade.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2xS65I3

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS