Da Redação   |   09/10/2017 16:56

Outro trecho de ciclovia desaba no Rio de Janeiro

Trecho da ciclovia desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Essa é a terceira vez que há problemas na estrutura no trecho da Praia da Macumba, somente uma pessoa ficou ferida.

A força da água provocou o desabamento na manhã de hoje (9) de mais um trecho do calçadão construído na Praia da Macumba, na zona oeste do Rio de Janeiro, desmoronando a ciclovia situada sob a calçada.
Fernando Frazão/Agência Brasil
Trecho da ciclovia Tim Maia desabou em 2016
Trecho da ciclovia Tim Maia desabou em 2016

Está é a terceira vez que cai o trecho do calçadão da Praia da Macumba, localizado no Recreio dos Bandeirantes. Na primeira vez, em 4 de outubro deste ano, o mar estava de ressaca e o desabamento, que também afetou a ciclovia da região, chegou a ferir sem gravidade uma pessoa que passava pelo local.

O segundo desabamento ocorreu no último dia 15 de setembro, ocasião em que as condições do mar eram normais e não havia ressaca. Moradores, no entanto, admitem que o calçadão da Praia da Macumba, construído há mais de 15 anos, vem enfrentando problemas há algum tempo.

Os desabamentos do calçadão que vêm ocorrendo com relativa frequência quase um ano e meio depois que - às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 - um trecho da Ciclovia Tim Maia, desabou matando duas pessoas.




*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2ybuLub

Tópicos relacionados