Movida

Marina Marcondes   |   01/11/2017 19:57

ABIH e Setur: alta ocupação no Rio de Janeiro no feriado

O feriadão desta semana será responsável por altas taxas de ocupação no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a ABIH-RJ e a Setur, alguns municípios se destacam com 90% de quartos já reservados para o período. O fluxo nas estradas do interio

Divulgação Embratur
Angra dos Reis foi uma das cidades mais procuradas para o feriado
Angra dos Reis foi uma das cidades mais procuradas para o feriado

O feriado prolongado desta semana será responsável por altas taxas de ocupação no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a ABIH-RJ e a Setur, alguns municípios se destacam com 90% de quartos já reservados para o período. A ocupação do interior também está sendo comemorada pela secretaria de Turismo do Rio, pois mostra uma adesão positiva do projeto "Rio+3", carro chefe da Setur. O fluxo nas estradas do interior fluminense será intenso durante o feriado.

Segundo a Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a média de ocupação nos hotéis do Estado está em 67%. As cidades mais procuradas são Angra dos Reis, 95%; Nova Friburgo, 90%; e Paraty, 80%.

Outras cidades do interior que registram boas taxas de ocupação são Búzios, com 70% dos quartos ocupados, Arraial do Cabo, com 71% e Vassouras com 65%. Já a Capital registra, até o momento, 49%. Alguns bairros destacam-se como os mais procurados, como Leme/Copacabana e Ipanema/Leblon, que já têm 65% de reservas. A expectativa do presidente da Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, é chegar a 75% na média geral da cidade.

Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, comemora as ótimas taxas de ocupação do interior, promovido pela campanha Rio+3, um guia que estimula os turistas a visitar cidades localizadas a até três horas de distância da Capital. Ele também destaca o grande movimento já constatado nas rodoviárias da cidade do Rio de Janeiro e do interior.

De acordo com a Concessionária Nova Rio, o feriado levará mais de 236 mil pessoas ao terminal carioca. Estão programados 7.790 ônibus, sendo 1.440 horários extras. A maioria dos veículos irá para cidades localizadas nas regiões turísticas da Costa do Sol, Costa Verde e Serra Verde Imperial. Já no interior os terminais do Norte e Noroeste Fluminense já estão com esquema especial.

O secretário estadual, Nilo Felix, lembra que destinos que promovem eventos durante os finais de semana e feriados prolongados conseguem atrair um grande fluxo de visitantes. Neste feriadão, por exemplo, Nova Friburgo, na região turística Serra Verde Imperial, começa a 17ª edição do Festival da Truta; Já na região do Vale do Café, a atração é o 10º Festival Cine Música, que será realizado em Conservatória, distrito de Valença; Os turistas também podem aproveitar a cidade de Resende, município localizado nas Agulhas Negras, onde acontecerá o Circuito Gastronômico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias