Marina Marcondes   |   31/10/2017 19:15

Infraero: movimentação para feriado de Finados cresce 4%

O feriado do Dia dos Finados (02/11) será responsável por um crescimento de 4,2% no movimento de passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero, aumento principal entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A Rede divulgou medidas que serão adotadas para suportar esse

Divulgação/ Infraero
Aumento no fluxo de passageiros obriga Rede a reforçar segurança
Aumento no fluxo de passageiros obriga Rede a reforçar segurança

O feriado do Dia de Finados (2) será responsável por um crescimento de 4,2% no movimento de passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero, aumento verificado em voos entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. São esperados cerca de 1,9 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque, nos 59 aeroportos da Rede, cerca de 77 mil pessoas a mais que no mesmo período de 2016. A Infraero ainda divulgou medidas que serão adotadas para suportar esse aumento no fluxo.

Os dias de maior entrada e saída de passageiros deverão ser quarta-feira (1), com mais de 287 mil embarques e desembarques, quinta-feira (2), com 303 mil passageiros e a segunda-feira pós feriado (6), com 342 mil viajantes.

Para garantir a fluidez nas operações durante o período, a Infraero adotará uma série de iniciativas em toda a Rede, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações. Algumas das medidas incluem plantão dos funcionários, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos- esteiras de bagagens, elevadores, escadas rolantes, entre outros.

Além disso, os “amarelinhos”, funcionários identificados, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, equipes também estão preparadas para orientar os passageiros.

Tópicos relacionados