Victor Fernandes   |   07/11/2017 23:52

Washington DC quer estar no roteiro de brasileiros nos EUA

Em evento realizado nesta terça-feira (7), a Destination DC reuniu diversos operadores em São Paulo com a intenção de promover a cidade e tirar possíveis dúvidas dos profissionais sobre o destino

Jhonatan Soares
"Vocês estão sempre ouvindo falar de nós", brincou o presidente e CEO da Destination DC, Elliott Ferguson (foto), durante apresentação de Washington D.C. como destino turístico, e não como sede do governo dos Estados Unidos. Em evento realizado nesta terça-feira, no restaurante Nambu, em São Paulo, foram reunidos diversos operadores com a intenção de promover a capital e tirar possíveis dúvidas dos profissionais sobre o destino.

Ferguson, em entrevista ao Portal PANROTAS, afirmou que a capital estadunidense recebeu 48 mil brasileiros em 2017, fazendo com que o Brasil estivesse entre os 20 países com mais turistas na cidade. "Apesar da crise econômica brasileira, foi um ano positivo", ponderou o CEO, que espera que o cenário político do País melhore cada vez mais e encoraje o brasileiro a visitar a cidade.
Jhonatan Soares
Representantes da United Airlines: Monica Reis e Jacqueline Conrado
Representantes da United Airlines: Monica Reis e Jacqueline Conrado

"Queremos que os brasileiros incluam Washington DC em seus roteiros nos Estados Unidos", disse Ferguson, reconhecendo a preferência brasileira por destinos como Orlando, Miami e Nova York. Para o executivo, o brasileiro não tem total clareza do que a cidade pode oferecer turisticamente - algo em que ele e sua equipe estão trabalhando para melhorar. O representante lembrou que D.C. pode ser incluída como primeira ou última cidade no roteiro, devido à grande disponibilidade de voos, com especial facilidade na conexão com Nova York..

Quanto à malha aérea, representantes da United Airlines estavam presentes no coquetel para reiterar a oferta de voos diários da companhia saindo de São Paulo (Guarulhos) com destino a Washington, o que para Ferguson é um grande facilitador para a visita de brasileiros.

MARKETING
O dirigente também revelou que, em preparação para 2018, a Destination DC, em parceria com a Imaginadora e a Capital Region USA (que inclui Maryland, Virginia e Washington), está focando no marketing digital para atrair visitantes à cidade. O CEO mencionou o site oficial que concentra todas informações sobre atrações turísticas e, afirmou que ainda analisarão outras "boas oportunidades de conversar com o visitante brasileiro" assim que avaliarem o resultado de 2017 como um todo.

Jhonatan Soares
Equipe da Destiantion DC: Elliott Ferguson, Letizia Sirtori, Vanessa Casas e Theresa Belpulsi
Equipe da Destiantion DC: Elliott Ferguson, Letizia Sirtori, Vanessa Casas e Theresa Belpulsi
NOVAS ATRAÇÕES
O CEO da Destination DC ainda fez questão de ressaltar as boas opções turísticas da cidade e as novidades. Junto aos eventos esportivos, teatros, opções de compras, grande variedade de restaurantes, 16 museus gratuitos e uma forte vida noturna; estarão o District Wharf e o Museu da Bíblia. O primeiro, um complexo à beira do Rio Potomac com 20 restaurantes, três hotéis e um espaço para shows, foi inaugurado há três semanas. Já o segundo será aberto semana que vem, totalmente dedicado à cultura histórica cristã e à evolução dos preceitos bíblicos.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
Perguntado sobre uma possível dificuldade recente com a obtenção de vistos estadunidenses por brasileiros e mudanças feitas por Donald Trump quanto à imigração, Ferguson afirmou que não houve mudança alguma no processo dos vistos e que os brasileiros devem estar mais atentos a tudo que é solicitado e se preparar mais para a entrevista. Para o CEO, a dificuldade pode estar no fato de os Estados Unidos estarem preocupados com a segurança dos visitantes e de seus habitantes, mas afirmou que o país ainda quer e precisa dos turistas.

E, ao abordar a segurança no país, Ferguson comentou a onda de terrorismo que tem afetado o mundo inteiro, inclusive os Estados Unidos, com atentado recente em Nova York, inclusive. "O terrorismo tem sido a causa da preocupação de muitos turistas, mas não é algo que se restringe aos Estados Unidos, há muitos países na Europa sofrendo com isso também", afirmou o CEO. "O objetivo para nós é continuar focando na segurança", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS