Raphael Silva   |   01/12/2017 12:34

Crise na Catalunha não afetou alta de turistas brasileiros

Brasil teve um crescimento de 6,6% no número de turistas enviados à região, atingindo a marca de 157 mil viajantes entre janeiro e outubro no destino

Divulgação Booking.com
Brasileiros viajaram 6,6% mais à região da Catalunha em 2017
Brasileiros viajaram 6,6% mais à região da Catalunha em 2017
A tentativa de independência da Catalunha criou uma crise nítida na região e em toda a Espanha, e isso envolveu também o Turismo. A expectativa de crescimento do setor no país, antes de 4,1%, caiu para 3,1%, enquanto em Barcelona, principal destino local, a quantidade de reservas hoteleiras caiu 20% e o prejuízo chegou a ser especulado em US$ 1,4 bilhão caso a situação se mantivesse. A visita de turistas brasileiros, no entanto, parece não ter sido afetada, já que a Agência Catalã de Turismo comemora o crescimento sadio ao longo de todo o ano.

Diretor da Agência para a América do Sul, Joan Romero revelou que o Brasil registrou um aumento de 6,6%, em relação ao mesmo período de 2016, em visitas à região de janeiro a outubro, atingindo a marca de 157 mil turistas em terras catalãs.

Só no mês de outubro, por exemplo, a alta foi superior à média do acumulado anual, chegando a 6,7%.

ALTA SULAMERICANA

O Brasil não é o único a comemorar os bons resultados na Catalunha. A Argentina é o grande destaque, enquanto a Colômbia também ganha notoriedade na emissão de viajantes ao destino espanhol neste ano, com altas de 46,5% e 12,7%, respectivamente, entre janeiro e outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias