Movida

Renato Machado   |   27/12/2017 16:06

Os 12 destinos para 2018, segundo associação britânica

Na divulgação de seu último relatório de tendências de viagens, a ABTA, a maior associação de Turismo do Reino Unido, montou uma lista com os 12 destinos para se olhar com carinho em 2018. Sem Brasil, ficou com a Argentina a responsabilidade de repres

Dreamstime
Na divulgação de seu último relatório de tendências de viagens, a ABTA, a maior associação de Turismo do Reino Unido, montou uma lista com os 12 destinos para se olhar com carinho em 2018. Sem Brasil, ficou com a Argentina a responsabilidade de representar a América do Sul na listagem.

A associação credita a entrada destes locais na lista pela oferta de “experiência de viagem única”, por sediar um grande evento no ano que vem ou por estar mais acessível ao mercado britânico. A lista é formada por Argentina, Alemanha, Malta, Montenegro, Nepal, Nova Zelândia, Ruanda, Santa Lucia, Suécia e Turquia – complementada ainda pelas regiões de Arizona, nos Estados Unidos, e Colúmbia Britânica, no Canadá.

Neste mesmo estudo, a ABTA mostra pesquisa em que afirma que no ano que vem 27% dos viajantes planejam conhecer um país em que nunca estiveram, dado complementado pelos 32% que esperam visitar uma nova cidade ou resort.

Toda essa vontade, no entanto, será moldada por custos e por preocupações com o Turismo responsável. “Programas de TV populares como o Blue Planet deram luz às questões de sustentabilidade, aumentando a preocupação com o impacto capaz de ser causado por um grande número de visitantes nos destinos mundiais mais populares”, afirma o CEO da ABTA, Mark Tanzer.

“Esperamos que estes fatores influenciem as escolhas das pessoas, seja onde ou como serão suas próximas férias, incrementando a demanda por férias em destinos alternativos”, complementa o executivo. Sobre o quesito, a ABTA espera que iniciativas sustentáveis sejam cada vez mais exploradas em 2018 e que este ano já foi marcado por ações positivas de operadoras, hoteleiros e destinos.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2CeuR70

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias