Artur Luiz Andrade   |   02/01/2018 12:06

Hotelaria do Rio tem mais de 95% de ocupação na virada

O Réveillon 2018 em Copacabana foi um dos mais belos e concorridos dos últimos anos, com direito a 17 minutos de show de fogos, apresentação de Anitta e outros artistas e mais de 2,4 milhões de pessoas. O espetáculo coreografado e piromusical, assinado pela


Gabriel Monteiro/Riotur
O Réveillon 2018 em Copacabana foi um dos mais belos e concorridos dos últimos anos, com direito a 17 minutos de show de fogos, apresentação de Anitta e outros artistas e mais de 2,4 milhões de pessoas. O espetáculo coreografado e piromusical, assinado pela Vision Show, teve diversos desenhos de luz no céu, acompanhados por músicas com elementos eletrônicos e do samba. Doze telões ajudaram o público a assistir à grande festa, dez deles estavam espalhados pela orla e dois nas laterais do palco. Houve um excesso de fumaça no final do espetáculo, devido à alta umidade do are à falta de ventos, segundo os organizadores. Nada que tenha atrapalhado a festa. A grande concentração de pessoas ficou no entorno do palco onde Anitta se apresentou e a cantora disse estar realizando um sonho de cantar no maior Réveillon do planeta. Ela dedicou o show aos seus fãs cariocas, de todas as regiões do Rio.

“Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior réveillon de todos os tempos. Mais de 2,4 milhões de pessoas na praia de Copacabana, sem contar nos outros palcos da cidade, que está lotada, mais de 90% de ocupação nos hotéis de acordo com o balanço da ABIH-RJ. Esse foi o Réveillon do abraço e essa imagem de milhões de pessoas se abraçando foi um marco para a nossa cidade. Vai entrar para a história. Estamos muito felizes de realizar esse grandioso evento. Agora vamos estender essa festa até o dia 6 de janeiro, quando o mesmo palco irá receber um encontro inédito entre as 13 baterias da sescolas de samba do Grupo Especial e os músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica. Vai ser histórico assim como a noite da virada. Vamos em frente”, declarou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade recebeu cerca de 910 mil de turistas no período do Réveillon, que movimentaram a economia carioca com R$ 2,3 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH-RJ, a ocupação hoteleira foi de 97%, em média.

Números do Réveillon carioca

Palco
4 mil metros quadrados
4 vezes maior do que no ano anterior
350 toneladas de estrutura metálica

Iluminação
61 tiras de LED de alta definição

Fogos
17 minutos de fogos
11 balsas oceânicas
25 toneladas de fogos
17 mil bombas
9 mil efeitos de menor calibre
250 metros de distância entre as balsas
400 metros de distância entre a areia de Copacabana e as balsas

Outros números
12 telões
30 torres de som
500 banheiros químicos

Turismo
910 mil turistas
Geração de R$ 2,3 bilhões para a economia
Ocupação hoteleira de mais de 97%

Veja mais fotos do evento no álbum abaixo

Tópicos relacionados