Movida

Leonardo Ramos   |   30/01/2018 15:55

Número de brasileiros no Reino Unido cresce 37%; detalhes

Período de janeiro a setembro de 2017 contou com 199 mil brasileiros visitando o Reino Unido; gastos chegam a 208 milhões de libras

Divulgação Visit Britain
Londres
Londres
O interesse brasileiro nas terras britânicas cresceu em 2017, indicam os números divulgados nesta terça (30) pelo Visit Britain, agência nacional de Turismo do Reino Unido. De janeiro a setembro do ano passado, 199 mil brasileiros aterrissaram no país, um aumento de 37% contra o mesmo período de 2016. Os gastos também subiram, chegando nas 208 milhões de libras e subindo 29% na mesma comparação.

Vale lembrar que boa parte das visitas ao país britânico aconteceram no primeiro semestre do ano, quando 136 mil turistas do Brasil já haviam feito a viagem, aumento de 49% para o período.

“É fantástico ver que mais brasileiros estão visitando o Reino Unido e queremos inspirar ainda mais visitantes a colocarem o Reino Unido no topo da sua lista como destino imperdível”, afirmou o VP Executivo para as Américas do Visit Britain, Gavin Landry.

INCREMENTO DA OFERTA AÉREA
O órgão britânico destacou o papel da British Airways na continuação desse aumento, principalmente devido ao aumento de seus serviços ligando Rio de Janeiro e São Paulo ao aeroporto Heathrow, em Londres, em outubro do ano passado.
Divulgação
British tem papel importante na ligação entre destinos
British tem papel importante na ligação entre destinos

No Rio, as frequências passaram de cinco para seis diários para a capital britânica; já de São Paulo a oferta de assentos subiu 35% no percurso para Londres, mas através da troca da aeronave Boeing 777-200 por um Boeing 777-300ER.

“Facilitar as viagens para o Reino Unido é uma parte fundamental da nossa oferta turística competitiva, e isto tem sido possível graças à parceria com a companhia aérea British Airways, que aumentou o número de assentos e voos diretos e está determinada a continuar a fazê-lo. É uma ótima época para planejar uma viagem para o Reino Unido”, finalizou Landry.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias