Raphael Silva   |   08/01/2018 10:28

Sagrada Família gasta US$ 2,4 milhões e reforça segurança

Monumento de Barcelona investiu alto para complementar o sistema de proteção interno do local, com mais detectores de metais, scanners e agentes adicionais

Pxhere
Novas medidas de segurança da Sagrada Família são inspiradas nas do Vaticano
Novas medidas de segurança da Sagrada Família são inspiradas nas do Vaticano
Desde 1º de janeiro, a igreja Sagrada Família, em Barcelona, conta com novas medidas de segurança. Mais câmeras, aparelhos de scanner e detectores de metais, além de um efetivo de agentes maior, foram as mudanças adotadas pelos responsáveis pelo templo, que gastaram quase US$ 2,4 milhões para reforçar a segurança do monumento.

Conforme divulgado pelo portal Exame, as alterações, inspiradas na segurança do Vaticano, foram definidas após o atentado terrorista na cidade, em agosto do ano passado. Os responsáveis pelo monumento, no entanto, afirmam que não são consequência das ações terroristas.

A Sagrada Família recebe cerca de 1,5 mil visitantes por hora, mas a segurança, anteriormente, era feita de maneira manual. Em algumas ocasiões, os agentes encontravam facas e até pistolas elétricas ao revistar os visitantes, segundo o diretor de segurança do local, Marc Martínez.


*Fonte: Exame

conteúdo original: http://abr.ai/2F4Byr2

Tópicos relacionados