Movida

Raphael Silva   |   06/07/2017 15:51

Gastronomia é o 3º motivador para viagens; veja ranking

Gastronomia aparece apenas atrás de cultura e natureza na lista de principais motivações

Divulgação
Menos de um quarto das instituições filiadas à OMT apresentam orçamento específico para atrair turismo gastronômico
Menos de um quarto das instituições filiadas à OMT apresentam orçamento específico para atrair turismo gastronômico
A gastronomia ocupa a terceira posição entre as principais motivações que levam turistas a viajar. A informação vem do Informe Mundial de Turismo Gastronômico, apresentado, nesta quinta-feira (6), pela Organização Mundial de Turismo (OMT), em Madri, na Espanha.

Durante o encontro, foi apresentado um resumo do informe com destaque para o papel da gastronomia como elemento turístico e gerador de riqueza. Apenas motivações por cultura e natureza superam o fator gastronômico.

“Devido à relação entre gastronomia e âmbitos políticos – agricultura, produção de alimentos e indústria cultural – é muito importante aplicar um enfoque integrado para desenvolver ainda melhor os processos turísticos”, revelou a diretora de Membros Afiliados da OMT, Yolanda Perdomo.

Mesmo diante dessa importância, quase 66% do grupo de instituições que atende às pesquisas da OMT acredita que o turismo gastronômico é promovido de forma insuficiente. Uma parcela ainda menor – 24,6% – apresenta um orçamento específico para atrair turistas pela gastronomia.

Além da cultura, natureza e gastronomia, a lista de principais motivações para viajar são: compras, bem-estar, esportes, religião e necessidades médicas.


*Fonte: Europapress

conteúdo original: http://bit.ly/2tllU6S

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias