Biaphra Galeno   |   27/09/2013 19:50

“Agentes têm de focar em valor, não em preço”

O Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Bacharel em Turismo foi brindado por duas palestras motivacionais para os agentes de viagens que participam do Festival de Turismo de João Pessoa.

JOÃO PESSOA – O Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Bacharel em Turismo foi brindado por duas palestras motivacionais para os agentes de viagens que participam do Festival de Turismo de João Pessoa. Em uma apresentação, o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, falou sobre hipocrisia no turismo e valorização dos agentes. Em outra, o presidente da Trend, Luis Paulo Luppa, falou sobre sua trajetória e deu algumas dicas sobre vendas.

“O fracasso faz parte da vitória. Não importa quantas vezes você cai, e sim quantas vezes levanta”, disse Luppa, que atua com turismo há cinco anos. Em outro momento, o vendedor pit-bull, que já comercializou perfumes da Sacks, disse que, a partir do momento em que a empresa foca no preço do produto e não no valor, ela está fadada a fechar as portas. “Se vocês olharem somente o preço, sempre terá alguém com um melhor, principalmente a internet. Agora, o valor que uma experiência positiva durante uma viagem tem é bem diferente.”

“Vender é um processo. Temos de criar um mapa visual, ter prazer em ganhar e medo de perder.” Sobre os passos de uma venda, o presidente da Trend disse que, muitas vezes, o vendedor “não quer vender”. “Você chega para comprar alguma coisa e o vendedor não para de falar. Ele não deixa você ter um contato com o produto”, explicou Luppa, ao passo que arrematou, poeticamente: “compramos com o coração e com a mente”. Com as viagens, segundo ele, não é diferente.

Veja fotos do Festival de Turismo de João Pessoa aqui.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo de João Pessoa

Tópicos relacionados