“Agentes têm de focar em valor, não em preço”
O Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Bacharel em Turismo foi brindado por duas palestras motivacionais para os agentes de viagens que participam do Festival de Turismo de João Pessoa.
“O fracasso faz parte da vitória. Não importa quantas vezes você cai, e sim quantas vezes levanta”, disse Luppa, que atua com turismo há cinco anos. Em outro momento, o vendedor pit-bull, que já comercializou perfumes da Sacks, disse que, a partir do momento em que a empresa foca no preço do produto e não no valor, ela está fadada a fechar as portas. “Se vocês olharem somente o preço, sempre terá alguém com um melhor, principalmente a internet. Agora, o valor que uma experiência positiva durante uma viagem tem é bem diferente.”
“Vender é um processo. Temos de criar um mapa visual, ter prazer em ganhar e medo de perder.” Sobre os passos de uma venda, o presidente da Trend disse que, muitas vezes, o vendedor “não quer vender”. “Você chega para comprar alguma coisa e o vendedor não para de falar. Ele não deixa você ter um contato com o produto”, explicou Luppa, ao passo que arrematou, poeticamente: “compramos com o coração e com a mente”. Com as viagens, segundo ele, não é diferente.
Veja fotos do Festival de Turismo de João Pessoa aqui.
Foto: Biaphra Galeno
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo de João Pessoa