Henrique Santiago   |   09/04/2015 23:52

Matera pede união de entidades de agências de SP

A Aviesp promoveu no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas (SP), uma série de discursos de figuras do turismo, entre eles o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, que trouxeram suas impressões e boas energias para o setor em 2015

CAMPINAS - Após o coquetel realizado no início da noite, a Aviesp promoveu no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas (SP), uma série de discursos de figuras do turismo, entre eles o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, que trouxeram suas impressões e boas energias para o setor em 2015.

Matera, à frente da associação há dois anos, sugeriu “a união de entidades, que a própria Aviesp, Abav-SP, Sindetur-SP e Abracorp se transformem em uma só”. Segundo ele, essa aliança fortalece o segmento. “Nós temos que olhar para as boas oportunidades e avançar a ter uma única instituição que represente os agentes de viagens. Assim, seremos mais confiantes”, disse. Ainda de acordo com o presidente da Aviesp, o atual cenário político é um momento para “ter muita criatividade e competência no trabalho”.

Lages foi enfático ao trazer o que, de acordo com ele, é frutífero para o desenvolvimento de São Paulo. “Nesta semana, a Alesp aprovou a PEC 146, que amplia o número de municípios de interesse turístico. Com isso, pode-se explorar o potencial do interior paulista", disse. O alagoano, que enfrenta a crise com o otimismo carregado desde sua infância, aposta no trabalho para vencer esse “momento desafiador”. “As Olimpíadas e Paralimpíadas do 2016 vão ser um evento do Brasil, não só do Rio. Temos de nos preocupar com o nosso legado e não perder outra oportunidade”, salientou, comentando sobre a Copa do Mundo de 2014, “que não trouxe números como esperado”.

Em tempo, Lages elogiou a concretização do turismo na pauta política e econômica do País e revelou que, com o apoio da FBHA, será instaurada a Frente Nacional para a Qualidade da Hotelaria. Com o otimismo em xeque, ele acredita no desejo do brasileiro em viajar mais e apresentou dados os quais apontam o crescimento de 30 milhões para 100 milhões embarques nacionais nos últimos dez anos, 206 milhões de viagens domésticas feitas no último ano e concluiu que “sempre vê o copo mais cheio do que vazio” para, em seguida, ser aplaudido pelo público presente.

Veja fotos da abertura da Aviesp abaixo.


Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015

Tópicos relacionados