Artur Luiz Andrade   |   19/06/2016 14:21

Nova Orleans quer mostrar que está recuperada

O presidente e CEO do New Orleans Convention and Visitors Bureau, Stephen Perry, co-anfitrião do IPW 2016, que ocorre na cidade da Louisana esta semana e é organizado pela US Travel Association e Brand USA, quer mostrar aos profissionais de Turismo de todo o mundo que o destino n&atil


Artur Luiz Andrade
O vice-governador da Louisiana, Billy Numgesser, o presidente do CVB de New Orleans, Stephen Perry, o presidente da US Travel, Roger Dow, e o da Brand USA, Chris Thompson

NOVA ORLEANS - O presidente e CEO do New Orleans Convention and Visitors Bureau, Stephen Perry, co-anfitrião do IPW 2016, que ocorre na cidade da Louisana esta semana e é organizado pela US Travel Association e Brand USA, quer mostrar aos profissionais de Turismo de todo o mundo que o destino não apenas está recuperado, como voltou a crescer depois da tragédia do Katrina alguns anos atrás, em 2005. Pela quarta vez a cidade recebe o IPW, que reúne seis mil representantes da indústria de Viagens e Turismo dos quatro cantos do mundo, interessados nos produtos turísticos americanos.

Prestes a completar 300 anos (em 2018), Nova Orleans é uma mistura de influências culturais (africana, francesa, caribenha, americana) e no lugar único nos Estados Unidos. "Não somos uma cidade de negócios como vocês veem pelo país. Temos arquitetura diferenciada, ritmos, gastronomia que vai além da boa comida e mais que tudo um povo que soube dar a volta por cima", disse ele durante apresentação para a imprensa estrangeira presente ao evento.


Artur Luiz Andrade
Evento ocorreu no Orpheum Theater, recém-renovado, com muita música e suingue, além da boa comida local, uma mistura das melhores influências culturais

Um novo aeroporto está previsto para 2018, novas empresas estão chegando ao Estado, que oferece incentivos, e a margem do rio Mississippi está sendo revitalizada, em bairros chiques e históricos, como Treme, Bywater, Magazine Street e Faubourg Marigny. "Temos mais de 1,4 mil restaurantes, mais de 56 bairros coloridos e com personalidade, os melhores chefs, a hospitalidade do Sul... ou seja, vocês terão muitas histórias para contar", afirmou.

O presidente da US Travel Association, Roger Dow, o presidente da Brand USA, Chris Thompson, e o vice-governador da Louisiana, Billy Nungesser, também deram as boas-vindas aos jornalistas e disseram que as experiências de New Orleans e de todo o Estado fazem parte de um patrimônio único dos Estados Unidos.

O evento será aberto oficialmente hoje à noite, com uma festa para todos os delegados. Até quarta-feira, milhares de reuniões pré-agendadas estão marcadas e a delegação brasileira é composta de cerca de 60 compradores. No próximo ano o IPW ocorre em Washington DC.


Artur Luiz Andrade
Roger Dow, Billy Nungesser, Stephen Perry e Guillermo Alcorta, da PANROTAS

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United e Delta Air Lines, com proteção GTA e Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.