Artur Luiz Andrade   |   19/06/2016 00:37

Colorado usa gastronomia para mostrar diversidade

O Estado americano do Colorado é conhecido dos brasileiros pelo esqui. O Brasil é um dos destinos que mais enviam esquiadores para as estações de lá, juntamente com Canadá e México. Mas o destino quer mostrar que é mais que neve e inverno e or


Artur Luiz Andrade
Heloisa Prass, da PANROTAS, prova a cerveja Nitro, ao lado de Buck Brown, da cervejaria New Belgium

Artur Luiz Andrade
Allan Moura, da Insight/Turismo do Colorado, Cathy Ritter, CEO do Escritório de Turismo do Colorado, e Heloisa Prass, da PANROTAS

O Estado americano do Colorado é conhecido dos brasileiros pelo esqui. O Brasil é um dos destinos que mais enviam esquiadores para as estações de lá, juntamente com Canadá e México. Mas o destino quer mostrar que é mais que neve e inverno e organizou um evento no IPW 2016, que ocorre em New Orleans, para divulgar produtos feitos na região e que mostram não apenas sua diversidade gastronômica como turística, já que todos esses quitutes e iguarias estão em regiões que no verão revelam paisagens deslumbrantes, trilhas e cenários naturais de tirar o fôlego.

Um grande exemplo é o roteiro da cerveja artesanal do Colorado. O Estado tem 350 cervejarias e pubs, em 94 cidades e que impactam a economia local com US$ 1,7 bilhão. A primeira cervejaria data de 1859 e na última década elas simplesmente triplicaram.

O evento Taste of Colorado ocorreu no French Quarter de New Orleans, em uma casa de jazz das mais tradicionais, o Preservation Hall. Música de qualidade e produtos made in Colorado (como cerveja, bebidas destiladas, queijos e charcuteria) foram um ótimo início de noite neste sábado, 18, para os participantes do IPW 2016.

O Colorado é representado no Brasil pela Insight, de Luiz de Moura Jr.


Artur Luiz Andrade
Tim Pansini, do Turismo do Colorado, e allan Moura, representante no Brasil

Artur Luiz Andrade
Cervejas artesanais do Colorado

Artur Luiz Andrade
Jennifer Bartlett-Alpert, do Turismo do Colorado, Jennifer Van Gilder e Jennifer Ward, de Vail Resorts, e Heloisa Prass, da PANROTAS


O PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United Airlines e Delta Air Lines, com proteção GTA e Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.