Rafael Faustino   |   18/08/2016 12:57

Associações lançam campanha visando à Paralimpíada

A campanha inclui um site para a venda de pacotes especiais pelas operadoras e uma propaganda que circulará na TV Globo divulgando a iniciativa.

Reprodução
Site que vai ao ar terá pacotes especiais para a Paralimpíada
Aproveitando o embalo da Olimpíada e a proximidade do início dos Jogos Paralímpicos, uma iniciativa conjunta do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) Riotur, Braztoa e o Comitê Rio 2016 vai lançar hoje uma campanha promocional para atrair mais turistas para o evento. Ela inclui um site para a venda de pacotes especiais pelas operadoras e uma propaganda que circulará na TV Globo divulgando a iniciativa.

O vídeo começa a circular hoje, às 18h, nos intervalos da programação da TV Globo, e também haverá um áudio para as veiculações no rádio. O Portal PANROTAS obteve acesso ao material em primeira mão. Veja abaixo o filme:


Por sua vez, o site para a venda dos pacotes funcionará no endereço www.visit.rio/pacotes a partir das 17h de hoje. Flytour, MMTGapnet, Transmundi, Trip 4 U, Visual e Voetur divulgarão seus produtos incluindo aéreo, hospedagem e ingressos para as competições.

INVESTIMENTO
O Rio CVB arcou com o investimento de R$ 500 mil para a campanha, valor definido após negociação entre o presidente do Bureau e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, e a TV Globo, reduzindo a quantia que seria de US$ 2 milhões. “Sabemos que as crises política e econômica inviabilizam verbas promocionais nos três níveis governamentais. É, portanto, fundamental reconhecermos que só a iniciativa privada pode reagir. Com o caixa do Rio CVB reforçado pelo room tax olímpico, precisamos fazer com que cada real valha por dezenas de dólares. A primeira ação visa o período dos Jogos Paralímpicos. Com parcerias comerciais e um investimento direto R$ 500 mil, promoveremos uma campanha publicitária de US$ 2 milhões em programas de rádio e televisão dos maiores mercados emissores nacionais com o objetivo de atrair brasileiros”, explica Lopes.

As inserções na Globo serão feitas sem programas em todas as faixas de horário, até o dia 5 de setembro. As imagens foram cedidas pelo Rio 2016, e a intenção é “apoiar e impulsionar as vendas para a Paralimpíada, aproveitando que os brasileiros que não puderam vir ao Rio na Olimpíada poderão participar desse momento único”, diz o Rio CVB.

Tópicos relacionados