Rafael Faustino   |   18/08/2016 12:57

Associações lançam campanha visando à Paralimpíada

A campanha inclui um site para a venda de pacotes especiais pelas operadoras e uma propaganda que circulará na TV Globo divulgando a iniciativa.

Reprodução
Site que vai ao ar terá pacotes especiais para a Paralimpíada
Aproveitando o embalo da Olimpíada e a proximidade do início dos Jogos Paralímpicos, uma iniciativa conjunta do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) Riotur, Braztoa e o Comitê Rio 2016 vai lançar hoje uma campanha promocional para atrair mais turistas para o evento. Ela inclui um site para a venda de pacotes especiais pelas operadoras e uma propaganda que circulará na TV Globo divulgando a iniciativa.

O vídeo começa a circular hoje, às 18h, nos intervalos da programação da TV Globo, e também haverá um áudio para as veiculações no rádio. O Portal PANROTAS obteve acesso ao material em primeira mão. Veja abaixo o filme:


Por sua vez, o site para a venda dos pacotes funcionará no endereço www.visit.rio/pacotes a partir das 17h de hoje. Flytour, MMTGapnet, Transmundi, Trip 4 U, Visual e Voetur divulgarão seus produtos incluindo aéreo, hospedagem e ingressos para as competições.

INVESTIMENTO
O Rio CVB arcou com o investimento de R$ 500 mil para a campanha, valor definido após negociação entre o presidente do Bureau e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, e a TV Globo, reduzindo a quantia que seria de US$ 2 milhões. “Sabemos que as crises política e econômica inviabilizam verbas promocionais nos três níveis governamentais. É, portanto, fundamental reconhecermos que só a iniciativa privada pode reagir. Com o caixa do Rio CVB reforçado pelo room tax olímpico, precisamos fazer com que cada real valha por dezenas de dólares. A primeira ação visa o período dos Jogos Paralímpicos. Com parcerias comerciais e um investimento direto R$ 500 mil, promoveremos uma campanha publicitária de US$ 2 milhões em programas de rádio e televisão dos maiores mercados emissores nacionais com o objetivo de atrair brasileiros”, explica Lopes.

As inserções na Globo serão feitas sem programas em todas as faixas de horário, até o dia 5 de setembro. As imagens foram cedidas pelo Rio 2016, e a intenção é “apoiar e impulsionar as vendas para a Paralimpíada, aproveitando que os brasileiros que não puderam vir ao Rio na Olimpíada poderão participar desse momento único”, diz o Rio CVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS