Movida

Roberta Queiroz   |   22/10/2016 16:30

“Nordeste tem potencial para ser Caribe”, diz gov. da PB

Atração de divisas. Essa é a proposta do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para promover o Nordeste dentro e fora do Brasil. Após mencionar dados que mostram que a receita gerada pelo Turismo do Brasil é menor do que cidades como Cancun, no Mé

Jhonatan Soares

JOÃO PESSOA (PB) – Atração de divisas. Essa é a proposta do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (foto), para promover o Nordeste dentro e fora do Brasil. Após mencionar dados que mostram que a receita gerada pelo Turismo do Brasil é menor do que cidades como Cancun, no México, Coutinho incentivou os profissionais reunidos no Festival JPA, que segue até hoje (22), no Centro de Convenções de João Pessoa, a lutarem por um Nordeste mais forte.

“Temos que acabar com essa comparação incomoda com Cancun. O Nordeste tem potencial para ser um Caribe, só precisamos nos unir”, disse, rejeitando o conceito de disputa entre os destinos nordestinos. A fala do dirigente fez referência ao pronunciamento do ministro do Turismo, Marx Beltrão, mais um comandante da pasta a citar o sucesso do México na indústria de Viagens e Turismo (saiba mais).

“É claro que Estados como Bahia e Ceará têm uma caminhada mais longa no Turismo, mas acredito que somente juntos iremos mostrar o que a região tem para oferecer em cultura, história e belezas naturais e, dessa forma, atrair turistas e gerar emprego e renda”, completou, sugerindo a criação de um produto único para a região, pauta que há tempos não era colocada em debate.

“Precisamos buscar uma fórmula de vender o Nordeste em unidade e exaltar todas as particularidades que a região possui”, sugeriu.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo de João Pessoa


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias